3 itens essenciais para montar um salão de beleza

O “mercado da beleza” é um dos que mais faturam no mundo, e no Brasil é onde temos o segundo maior mercado para produtos de beleza! Tendo isso em mente, e com aquela vontade de fazer o que gosta e ganhar por isso, você provavelmente está lendo isso porque decidiu abrir um salão de beleza. As primeiras perguntas são: como montar um salão de beleza? Do quanto preciso? Do que preciso?!

1.  Como montar um salão de beleza: caneta e papel para fazer o planejamento do local

Todo negócio, grande ou pequeno, inicia-se com planejamento. Como será o salão? Você vai se tornar um franqueado (nessa opção, você dá uma certa quantia de dinheiro previamente para erguer mais um salão de uma marca renomada e “tcharam”! Tudo pronto. Sem preocupações com fornecedores, publicidade e afins), comprar um estabelecimento de alguém que pôs à venda e não quer mais continuar na área da estética, ou simplesmente lançar o seu próprio salão de beleza (usando seus próprios recursos e mão de obra para alcançar o sucesso por meio do trabalho duro)? É bom avaliar as três alternativas e escolher qual a melhor para você, além de pesquisar as melhores localidades e onde há mais probabilidade de clientes, caso ainda não tenha decidido como montar um salão de beleza.

2.  Como montar um salão de beleza: produtos e equipamentos para o salão

É claro que você não teria como montar um salão de beleza sem os equipamentos e itens necessários para colocá-lo para funcionar: as primeiras coisas a se pensar na hora de como montar um salão de beleza são todos os produtos cosméticos, como xampus, condicionadores, esmaltes, cremes, maquiagens, descolorantes e tintas de todas as cores que puder encontrar; depois, os equipamentos: secadores, chapinhas, tesouras profissionais, babyliss, pentes, máquinas de raspar o cabelo (para o público masculino que também frequenta salões, ora!), toalhas, aventais, aparelhos de esterilização, etc. Tenha preferência por equipamentos que gastem menos energia, atente-se na hora de comprá-los; compare preços, pois cada centavo importa! E, falando em dinheiro, é sempre bom ter máquinas de cartão de crédito e débito no estabelecimento.

3.  Como montar um salão de beleza: escolher e comprar a mobília geral necessária

Não há como montar um salão de beleza sem mobília, isso é claro e óbvio. Dar uma atenção especial para a mobília poderá te diferenciar da concorrência – afinal de contas, a mobília é o que dá o estilo e “a cara” ao seu salão. Por isso, escolha poltronas ou cadeiras confortáveis para montar a sala de espera, bancadas da recepção, lavatórios que possuam cadeira anexa (o que facilita a lavagem dos cabelos), espelhos e a mais fundamental mobília de todas: as cadeiras de cabeleireiro. É imprescindível que as cadeiras, em primeiro lugar, sejam confortáveis para os clientes, ajustável à demanda do trabalho e de um design proporcional ao espaço disponível. Tendo isso em mente e com o objetivo de te ajudar, na loja online da Magazine 10 há uma  cadeira confortável, revestida em courvin, com apoio para os pés e apoio de cabeça ajustável. E não se esqueça: é importante que a mobília esteja toda em harmonia para que o ambiente não tenha um aspecto entediante e não conquiste o cliente.

Continue com o blog, até breve!

 

 

Postagens Relacionadas