4 dicas para combinar o tom dos cabelos com a maquiagem

A maquiagem faz parte do dia a dia de qualquer mulher. Na correria contra o tempo, por causa do trabalho, da faculdade e de outras tarefas, acabamos nos preocupando em fazer uma make básica.

Mas é possível ir além da base e do rímel e dar um up no seu look com truques superfáceis. Você já pensou, por exemplo, em combinar cabelo e maquiagem? Acredite, essa dica faz muita diferença no seu visual e você pode usá-la em qualquer ocasião, seja naquela festa de réveillon ou até mesmo na reunião de trabalho da segunda-feira. Que tal aprender a fazer diferente algo que você gosta tanto?

Veja a seguir o especial que preparamos para você fazer makes que irão arrasar!

Confira 4 dicas para combinar e maquiagem!

Como combinar cabelo loiro e maquiagem

Além da preocupação com os fios, as loiras devem ficar atentas na hora de combinar cabelo e maquiagem. É necessário investir na pele para retirar o efeito de palidez que os fios claros podem causar. Por isso, aposte em cores quentes para a área dos olhos, como o marrom, e o rosa ou o nude nos lábios. Lembre-se: é preciso equilibrar a maquiagem, ou seja, se ousar na sombra, pegue leve no batom e vice-versa. Se você usar o loiro platinado, uma boa dica é apostar nos batons coloridos para deixar o visual mais descontraído e moderno.

Dica para o dia: Use um blush na cor pêssego, pois deixa a aparência mais saudável;

Dica para a noite: Abuse da sombra dourada cintilante na companhia de um bom rímel.

Como combinar cabelo escuro e maquiagem

As morenas estão sempre em alta! Para elas, é importante que a pele esteja bem tratada, pois os cabelos escuros deixam o rosto mais em evidência. Uma base e um pó translúcido resolvem a questão. Nos olhos, utilize cores mais fechadas – o bronze funciona tanto para as peles mais claras como para as mais escuras. Se quiser ousar, vale a pena investir em sombras coloridas, como azul, verde e rosa.

Para finalizar, invista em tons de terra na boca e voilà! Para as negras,

a dica principal é ter duas bases para disfarçar os pontos mais escuros da pele e deixá-la mais homogênea. Deve-se tomar cuidado para não usar um blush muito apagado, o marrom-escuro pode ser uma boa saída para completar o visual.

Dica para o dia: Use um batom marrom-claro e um blush terracota;

Dica para a noite: Um batom vermelho é sempre coringa.

Como combinar cabelo ruivo e maquiagem

As ruivas já chamam a atenção por causa da cor de seus cabelos, não importa qual seja o tom: do alaranjado ao vermelho-escuro, é sempre um acontecimento ver uma ruiva passar pela rua. Conseguir combinar o tom de cabelo e maquiagem pode parecer fácil, mas tem certas armadilhas no caminho. Usar o tom sobre tom – batom e blush vermelhos, por exemplo – pode ser arriscado, principalmente se o seu ruivo for o vermelho-fogo. Invista em tons marrons na área dos olhos, e blushes suaves, como os rosados. Carregar no make nunca é legal, ainda mais quando o seu visual já tem algo que atraia os olhares de todos.

Dica para o dia: Um batom rosa deixa o look delicado;

Dica para a noite: Sombras metalizadas destacam bastante o olhar.

Como combinar cabelo colorido e maquiagem

Os cabelos coloridos vieram para ficar. Andando pelas ruas, é notável ver a quantidade de pessoas que aderiu a essa moda, que está cada vez mais audaciosa: tons de verde, azul e violeta misturam-se tal como num arco-íris para deixar os cabelos com um ar divertido. Mas como combinar cabelos coloridos e maquiagem? É mais fácil do que se imagina. A dica é experimentar! Aposte em sombras coloridas, sim! Só não se esqueça da regra de ouro do equilíbrio, que é ainda mais preciosa aqui: como a cor dos cabelos já chama bastante atenção, a maquiagem não pode ser muito carregada. Se você usou uma sombra rosa-pink, por exemplo, aposte em um batom nude nos lábios.

Dica para o dia: Os lápis coloridos estão super na moda, que tal testar alguns?

Dica para a noite: Que tal combinar a cor da sombra com a cor dos cabelos?

Combinar cabelo e maquiagem nunca foi tão fácil

  As dicas mostradas aqui não são regra geral, mas podem auxiliar você a perceber novas maneiras de se expressar no mundo. A maquiagem está a nossa disposição, e nos ajuda a descobrir o que há de melhor em nós mesmas;

É sempre interessante experimentar coisas novas, e isso vale também para a maquiagem. Use sombras mais coloridas, batons de cores mais chamativas e outros tons de blush e veja o que mais lhe agrada. Combinar cabelo e maquiagem não é tão difícil quanto parece. O importante é você se sentir bem consigo mesma;

É muito importante investir em maquiagem de boa qualidade. E quantidade nem sempre é qualidade, por isso é necessário pesquisar o que está disponível no mercado antes de sair comprando tudo o que vê pela frente. Uma boa dica é investir em um kit de maquiagem completo, no estilo maleta portátil. Há bons modelos no mercado – como esse da Fenzza– com preços acessíveis. Vale a pena economizar e ter;

Mudar o tom das madeixas é sempre uma decisão importante, afinal de contas, qual mulher não é apegada aos seus cabelos?! Pense bastante antes de se decidir pelos fios loiros, morenos ou ruivos. Além disso, com as dicas apresentadas acima, agora, você também pode pensar em como vai combinar o cabelo com a maquiagem do seu dia a dia.

O que achou de nossas dicas para combinar o tom dos cabelos com a maquiagem? Achou válidas? Teria mais alguma para compartilhar conosco? Coloque abaixo nos comentários, será ótimo trocar ideias sobre o assunto!

E lembre-se, não deixe de acompanhar as novidades quentinhas sempre presentes em nosso blog. Tudo para sua beleza, bem-estar e dicas formidáveis para seu dia a dia. Conte conosco sempre!

 

Postagens Relacionadas