4 Dicas para disfarçar fios brancos

Para alguns eles demoram a aparecer, para outros aparecem cedo até demais. A verdade é que é uma coisa inevitável. Um dia, queira você ou não, irão aparecer: os tão assustadores fios brancos!

Mesmo assim, existem aquelas pessoas, tanto homens quanto mulheres, que até gostam da ideia e assumem seus fios prateados. Algumas mulheres têm apostado nos cortes bem curtos, descolorindo os fios até ficarem brancos para evitar ter que fazer retoques. Há também aquela velha história de que um homem fica mais charmoso quando aparecem seus primeiros grisalhos nas laterais.

Porém, isso não é para todos. Afinal, depende do estilo e gosto de cada pessoa. A boa noticia, principalmente para as mulheres, é que existem diversas formas de disfarçar os fios branquinhos incômodos. Vamos conhecê-las?

4 Dicas para disfarçar fios brancos

1 – Tonalizantes

Usar os shampoos tonalizantes é fácil e rápido. Pode ser feito em casa mesmo, antes do banho. Cobrem razoavelmente bem os fios brancos de maneira sutil, basta escolher a cor que mais se aproxime ao tom original dos seus cabelos. Por ser menos agressivo que as tinturas, os tonalizantes são mais populares, por não danificar tanto a cutícula como a tintura. É só ficar atento ao tempo de retoque, já que a tinta pode desbotar aos poucos ao longo do mês.

2 – Henna

A Henna, que é uma tintura extraída de plantas, também é uma boa opção, por ser saudável e não possuir amônia, mas precisa de um pouco mais de cuidados já que possui muito ferro e pode ressecar um pouco os fios. Por isso, a hena, diferentemente dos shampoos tonalizantes, deve ser aplicada por um profissional, visto que remove os pigmentos naturais do cabelo e recobre o fio com um novo pigmento. E também, precisa ficar atento ao retoque, já que desbota com as lavagens.

3 – Mechas e Reflexos

Uma das melhores formas de evitar que os fios brancos fiquem em evidência é clareá-los. Ao fazer mechas loiras ou um reflexo, os fios brancos somem no meio dos outros, que ganham tons claros e iluminados, ficando bem escondidos em meio aos fios descoloridos.

É também um método bastante escolhido, já que o tempo entre um retoque e outro é bem maior, além dos cabelos loiros deixarem a pessoa com um ar bem mais jovial. Porém, precisa ser feito em salões, por profissionais e retocados pelos mesmos, pois o processo é um pouco mais agressivo, causando ressecamento dos fios. Demanda muitos cuidados no pós-aplicação, com hidratações e afins.

4 – Maquiagem para cabelos

Um método também bem conhecido é a maquiagem capilar, conhecidos também como sprays de retoque, como por exemplo, o Jet Hair Maquiagem para Cabelos. Esse produto além de cobrir os fios brancos, uniformiza aquela parte onde os fios ficam mais ralos, com o coro cabeludo à mostra, deixando os cabelos mais volumosos e bonitos. Os produtos da linha Jet Hair são extremamente fáceis de utilizar e também são oferecidos em diversas cores, bastanto só você encontrar a mais aproximada à cor dos seus cabelos. A aplicação não demora nem cinco minutos e a remoção pode ser feita no banho. Fácil, rápido e muito mais prático do que qualquer outro método para disfarçar fios brancos.

Postagens Relacionadas