4 dicas para fazer a maquiagem dos olhos perfeita

Uma maquiagem bem feita sempre fez e ainda faz toda a diferença no look de uma mulher. Não importa se você optou por uma mais simples ou mais ousada, a execução impecável é o que pesa mais no final das contas, especialmente na maquiagem dos olhos.

Você é daquelas que sabe como fazer uma maquiagem dos olhos muito bonita, mas que não dura muito tempo? Ou então simplesmente não tem ideia de por onde deve começar para ter os olhos mais marcantes da festa? Compilamos algumas dicas simples para você seguir e conseguir fazer a maquiagem dos olhos que você quiser, que dure a noite inteira e te faça arrasar durante toda a festa ou encontro.

Como fazer a maquiagem dos olhos perfeita

A maquiagem faz parte da rotina de uma grande maioria de mulheres. Isso quer dizer que elas precisam inovar sempre para não cair na rotina da maquiagem. Mas como fazer isso, especialmente na maquiagem dos olhos, que parece requerer mais habilidade e criatividade? Como fazer uma maquiagem dos olhos perfeita? Abaixo algumas dicas para deixar os seus olhos lindos e deslumbrantes.

1.  Preparação da pele

Um dos maiores problemas com a maquiagem do olhos é a sua durabilidade. Muitas mulheres reclamam que fazem uma superprodução nos olhos, mas que já no meio da festa precisam retocar para que ela não se desmanche.

Essa durabilidade baixa da maquiagem dos olhos acontece muito por conta de uma falta de preparação na pele, que faz do rosto a tela em branco perfeita para que você possa exercer a sua criatividade com os tons de sombra.

Por isso, para ter uma maquiagem de olhos perfeita, é preciso que toda a sua pele do rosto esteja preparada para receber as sombras.

  • Tenha sempre certeza de que ela está o mais limpa possível antes de começar a aplicação de qualquer produto.
  • Invista em um bom primer, para evitar que a maquiagem “desmonte” antes do esperado: ele prepara a pele e faz com que todos os produtos aplicados posteriormente se fixem melhor no seu rosto.
  • Se você tem a pele oleosa, utilizar produtos oil-free e aplicar pó de arroz nas pálpebras antes de começar a maquiagem dos olhos pode potencializar ainda mais a fixação da sombra.

2.  Escolha duas tonalidades de sombra

Muito das dúvidas relacionadas a como fazer uma maquiagem dos olhos de arrasar acaba ficando na parte de como escolher qual sombra usar. Ainda que não existam realmente regras fixas para isso, é importante prestar atenção a algumas coisas.

A sua roupa não necessariamente deve combinar com a maquiagem que você está fazendo. Ainda assim, mesmo sem tudo combinando, a harmonia deve existir para não carregar o resultado final do seu look. Se a sua roupa é mais chamativa e tem cores fortes, aposte numa maquiagem mais suave e discreta. Mas se o seu intuito é focar na maquiagem dos olhos, ao escolher a roupa aposte naquele pretinho básico que não tem erro.

Se você está na dúvida de por onde começar, comece escolhendo duas tonalidades de uma mesma cor de sombra (de preferência uma clara e outra mais escura). Inicie a maquiagem aplicando a sombra mais clara nos cantos internos do seu olho e a mais escura nos externos. Desta forma o efeito de “fusão de cores” harmoniza a maquiagem e não cria contrastes.

Se você não sabe em que tonalidade de sombra apostar e não quer arriscar errar, escolha tons de marrom. Eles são o coringa das sombras e sempre ficam bem com tudo.

3.  Use e abuse dos cílios e do delineador

Há alguns anos o delineador no estilo gatinho dos anos 60 voltou com tudo e parece ser uma tendência que não vai sumir tão cedo. Ele é ótimo se você quer realmente marcar os seus olhos com uma maquiagem deslumbrante.

Apostar no delineador e em cílios bem marcados é infalível. Mas atenção: se quiser usar alguma sombra para complementar a combinação, opte por cores mais neutras e discretas e finalize o look com um batom de cor forte. A maquiagem ficará bem equilibrada e executada.

4.  Tenha produtos de qualidade

Investir em maquiagem de boa qualidade não significa que você precisa gastar rios de dinheiro com isso. Existem excelentes produtos por um preço bem acessível. Por isso, para deixar o resultado do seu make ainda mais bonito e perfeito, sempre procure escolher produtos de boa qualidade e longa duração.

Eles farão toda a diferença na finalização e na duração intacta do seu look. Prestar atenção a produtos que são feitos para o seu tipo específico de pele também pode ser uma aposta interessante. Quanto melhor os produtos se adequam ao seu tipo de pele, mais garantidos são a qualidade e o resultado final da sua maquiagem.

Ter paletas de sombras que permitam diversas combinações e escolhas também bom. Isso permite que você experimente e ouse em novas maquiagens sempre que sentir vontade, não ficando presa a uma única tonalidade ou cor de sombra.

A paleta de 180 cores da Luisance  pode ser tudo o que você estava procurando numa paleta de sombras. A paleta vem com três pincéis de aplicação e um espelho interno caso você não esteja perto de um quando precisar se produzir.

Com estas quatro dicas infalíveis, vai ficar muito difícil não conseguir fazer aquela maquiagem que você tanto queria para aquela festa ou encontro super especial. É importante também saber quais cuidados ter com a pele ao retirar a maquiagem. Procure utilizar produtos específicos para os olhos, para evitar irritações e retirar a maquiagem por completo. Assim você aproveita o melhor de se maquiar, mas sem deixar de cuidar da sua pele.

Não deixe de conferir nossos outros artigos sobre maquiagem e beleza? Tem dúvidas ou sugestões? Fale para a gente! Faremos o possível para ajudar. Até a próxima.

Postagens Relacionadas