4 dicas para manter os cabelos coloridos por mais tempo

Uma das tendências em ascensão hoje no mundo é a personalização do estilo. Ser diferente é o novo normal. Procurar o que te faz bem também. Muitas pessoas, inspiradas ou não em artistas, tem a necessidade de ter um estilo único ou de apenas ser mais uniforme, fazendo aquilo que o deixa mais confortável. Tratando-se de cabelos temos à disposição inúmeras opções: cabelos curtos, longos, cacheados, trançados, coloridos com as cores que nascemos ou com as cores de corais, flores, céu, árvores e até mesmo a ausência de cabelo.

Para cuidar das madeixas há diversos produtos, tratamentos, cursos e profissionais. Quando o assunto é tintura encontramos muitas opções e opiniões que inclusive podem ser conseguidas facilmente pela internet. Entre as dúvidas estão: Fazer em casa é a melhor escolha? Como fazer retoque de raízes? Como continuar com meu cabelo forte e hidratado depois de submetê-lo à essa química? Nesse texto vamos oferecer dicas de como manter o colorido por mais tempo.

Adie uma nova tintura

Uma das dicas que vai retardar a submissão dos seus fios à química da tintura é o retoque de raízes. Se você é uma pessoa ocupada e não tem muito tempo para passar horas em um salão de beleza ou na frente do espelho cuidando do cabelo essa técnica pode ser uma solução tanto para disfarçar a saída da tinta quanto para o aparecimento de fios brancos, caso você se incomode com eles. O retoque de raízes é fácil e prático.

A segunda dica trata da hidratação.

É um fato que todo cabelo precisa desse cuidado, mas o cabelo com química precisa mais ainda desse recurso. A hidratação vai fazer com que seu cabelo não quebre ou quebre pouco, vai fazer a reposição de nutrientes tirados com a química, além de prevenir também as pontas duplas, a queda de cabelo e o frizz. Se você não tem muito tempo para fazer as hidratações, durante o banho você pode passar máscara de hidratação ao invés do tradicional condicionador.

A terceira dica sobre o desbotamento

Lavar os fios tingidos somente quando necessário também é um conselho bom. Essa prática vai adiar o desbotamento inevitável, vai adiar a necessidade de fazer o retoque de raízes, vai te fazer gastar menos água e produtos, além de ajudar na saúde do seu couro cabeludo.

A quarta e última dica é usar sempre um protetor térmico.

Se você for sair ao sol, use. Se for submeter seus fios a altas temperaturas, como escovas e pranchas, use um protetor. Isso, além de ajudar na saúde dos seus fios, vai evitar o desgaste da tinta. Você pode sempre fazer o retoque de raízes, mas é bom adiar ao máximo uma nova tintura.

Sugestão de produto para retoque de raízes

Um dos produtos que ajudam no retoque de raízes e que vai adiar sua ida ao cabeleireiro submeter seus fios à químicas é o Aspa Colorific Retoque Instantâneo dos Fios – 120 ml. Disponível nas tonalidades castanho claro, médio e escuro, preto, vermelho, cobre, loiro acinzentado ou claro, esse produto oferece um retoque rápido e eficaz. Ele seca rápido, cobre também os fios brancos e sai facilmente com shampoo. O frasco contém 120 ml e pode ser muito bem usado em situações de emergência. Aproveite nossa dica para o retoque de raízes!

Postagens Relacionadas