4 sugestões para desamarelar cabelos

Ter um cabelo amarelado não é nada belo! Quando resolvemos colorir os cabelos de loiro, corremos o risco de deixá-lo amarelado. E então, como resolver? Fique tranquila, pois ter os cabelos desamarelados é possível! Preparamos esse artigo a fim de provar isso para você. Esperamos que, no fim, você esteja “fera” em desamarelar os fios de seu cabelo e arrasar no dia a dia com aquela tonalidade cinza ou platinada, absolutamente maravilhosa. Confira as dicas!

O processo da matização

O processo chamado de matização por cabelereiros se trata da etapa de finalização da coloração. Para quem deseja colorir as madeixas no tom loiro, com pigmento cinza, a matização se torna essencial. É muito raro os cabelos ficarem cinza somente com a coloração, por isso a matização se faz necessária.

1.   Matização Caseira com violeta genciana

Para esta dica você vai precisar de alguns itens: Um recipiente transparente com shampoo branco de sua preferência, luvas para tintura e frasco de violeta genciana (comprada em qualquer farmácia). Misture o xampu com a violeta, agite bem e quando a solução ficar bem homogênea comece a aplicá-la. Use as luvas. O conselho é usar duas vezes na semana, a fim de manter o tom abrilhantado nos cabelos. Essa dica é bem simples e fácil de fazer, e o melhor, não é preciso gastar tanto dinheiro.

2.   Eliminação de amarelado com vinagre de cidra de maçã

Esta técnica também é simples, feita com vinagre de cidra de maçã. Misture 1 colher de chá de vinagre de cidra de maçã em um copo de água quente numa garrafa. Depois de misturado, deixe os conteúdos separados. Molhe o cabelo com água morna, aplique um shampoo tonificante e massageie por 10 ou 15 minutos. Após isso, enxágue e seque o cabelo, agite a garrafa de água com vinagre e aplique a solução em seu cabelo. Massageie-a gentilmente da raiz até as pontas do cabelo. Se desejar, enxágue novamente. Essa aplicação não deve ultrapassar duas vezes na semana.

3.   Matização com Shampoo Matizador

Não poderíamos deixar de citar o uso do Shampoo Matizador Miss Mag Instant Blond que proporciona uma matização altamente eficaz. O produto neutraliza os tons amarelados, que é resultado da pós-química ou envelhecimento do cabelo. Na composição do shampoo existe a presença de ativos que protegem os fios contra a agressão da poluição, assegurando vitalidade aos cabelos. Seu uso é indicado, principalmente, para os tons loiros, com efeito de luzes, tons grisalhos e brancos. O uso desse shampoo promove balanço e maciez da raiz às pontas, dando um efeito matizador excelente.

4.   Matização com Máscara Matizadora

Assim como o Shampoo Matizador citado anteriormente, a Máscara Matizadora Miss Mag Instant Blond garante aos um resultado amenizador ao tom amarelado dos cabelos loiros, brancos e grisalhos. Deixando-os com um realce surpreendente e aquele cinza brilhante desejado! O efeito da máscara matizadora é gradual e progressivo, muito eficaz e embelezador.  A solução contém óleo de Ojon, que fornece brilho e tratamento eficiente aos cabelos. Ao utilizá-la seus fios ganham um aspecto leve e tratado, exibindo uma cor mais suave e elegante.

E aí, gostaram? Se desejarem, deixem um comentário!

Postagens Relacionadas