5 Dicas de penteados masculinos 2016

Muitos homens afirmam que não gostam de seguir os padrões da moda, mas por diversas vezes acabam cedendo às novas tendências.

Reafirmar a personalidade é um dos itens que ajudam na hora de escolher roupas, sapatos e perfumes. Com o cabelo não é diferente.

Então, se você é o tipo de pessoa que gosta de se manter atualizada quando o assunto é moda, dá uma olhada nessas dicas de penteados masculinos 2016 que prometem ser febre neste ano. Acompanhe e fique in!

1 – Quiff

Este modelo de corte possui textura e onda naturais. É considerado um estilo clássico, despojado e que nunca sai de moda. Além de ser bem jovial não necessita de manutenção regular, o que o faz estar entre as principais dicas de penteados masculinos 2016 nos melhores salões.

Para ajudar o penteado a ficar no lugar, use o Miss Mag Fusion – modelador inteligente para cabelos 4 em 1 (150 ml), um produto inovador que é modelador, pomada, hair spray e reestruturador.

2 – Corte desconexo com franja

Considerado um irmão do modelo Quiff, este corte é outra tendência entre as dicas de penteados masculinos 2016. Quem optar por ele pode abusar um pouco mais da franja, mas mantendo as laterais batidas e o topo cortado.

Isso faz com que o penteado seja o mais despretensioso e natural possível. É um modelo que combina bem para quem tem os cabelos mistos ou até mesmo ondulados.

3 – Razor

Era certo que esse estilo perderia força, mas isso não ocorreu, já que o modelo, que tem como marca as linhas laterais, está no topo das dicas de penteados masculinos 2016 de vários hairstylists.

A moda seguirá firme este ano porque combina com praticamente todos os tipos de cabelo – atenção: o estilo pode não cair bem para quem tem o rosto redondo).

4 – Repartido (side parting)

Para quem gosta de discrição, esta dica de penteados masculinos 2016 vai cair como uma luva. Trata-se de um corte de cabelo comportado e atemporal.

Porém, é preciso conversar com o cabeleireiro, porque detalhes no estilo podem fazer a diferença no resultado, deixando com um pouco de ousadia. O penteado pede um modelador – também pode ser usado o Miss Mag Fusion.

Quem optar por este modelo de penteado masculino pode ousar com uma risca lateral simples e discreta ou mesmo uma franja maior para variar os estilos.

5 – Crew cut

Quem não abre mão de praticidade vai gostar desta dica de penteados masculinos 2016. O crew cut é um estilo considerado sempre atual e uma excelente opção para quem não gosta de perder tempo em frente ao espelho.

Muitos homens não abrem mão deste tipo de corte, uma vez que ajuda a resolver alguns problemas estéticos, como a calvície ou entradas, já que uniformiza o cabelo e não ressalta as áreas que começam a ficar esparsas.

Famosos como Brad Pitt e Channing Tatum já usaram o corte, mostrando que beleza e praticidade podem andar lado a lado. E como o Brasil é um país tropical, o crew cut certamente é aposta forte nas dicas de penteados 2016.

E você? Já escolheu o seu preferido? Invista nele e fique na moda!

Postagens Relacionadas