5 Dicas naturais para prevenir a queda de cabelos!

Está notando que os cabelos estão começando a cair de forma mais intensa do que a alguns anos atrás? Sente que está ficando careca e nada do que você faz pode mudar sua situação? Antes de qualquer coisa, é preciso saber que milhares de pessoas vivem com esse dilema que você pode estar passando nesse exato momento e acredite, nós sabemos que lidar com esse problema não é nada fácil, principalmente se você não sabe que caminho seguir.

Se você chegou até aqui, provavelmente, já deve ter visto diversos outros artigos aqui na internet, ou até em revistas e jornais de possíveis soluções para os problemas relacionados a queda de cabelos. Mas, é necessário ter em mente que não se pode colocar em prática tudo que se vê na internet ou que as outras pessoas falam. Nesse caso, sempre recomendamos a procura de um bom profissional para avaliar com cuidado o seu caso em específico e te indicar os melhores tratamentos para diminuir e até por um fim no seu problema. Mas, o que causa a queda de cabelos?

O que causa a queda de cabelos?

A queda de cabelos é um problema muito comum ultimamente, e ela pode ser desencadeada pelos mais diversos fatores. Em alguns casos, ela é proveniente de problemas hormonais (principalmente em mulheres), em outros porém, ela pode ter origem genética (principalmente em homens). Mas, isso pode variar muito de pessoa para pessoa, afinal, há diversos outros fatores que podem influenciar na queda de cabelos. Como é o caso da ansiedade, estresse, problemas de saúde, uso de remédios fortes, dentre muitos outros.

E se você não sabe mais o que fazer para acabar com a queda de cabelos, temos uma dica fantástica para dar para você. Aqui você descobrirá algumas dicas muito úteis que poderão te ajudar a dar um fim ao seu problema. Tudo com a maior segurança e praticidade possível.

Dica 1 – Cuidando dos cabelos

Se você quer mesmo acabar com a queda, é muito importante ter um cuidado maior com a limpeza e saúde dos seus cabelos. Nesse caso, é fundamental utilizar bons shampoos e tratar problemas que possam atrapalhar o crescimento saudável dos cabelos, como é o caso das caspas, por exemplo. Dessa forma, você também não pode se esquecer de apostar em uma boa hidratação, dentre outros produtos que visam melhorar a saúde capilar.

Dica 2 – Atenção na alimentação

A alimentação é a base de tudo em nosso dia-a-dia. Com ela, você poderá ter cabelos muito mais bonitos e saudáveis, além de conquistar diversos outros benefícios para sua vida. Para fazer com que a alimentação realmente influencie no crescimento capilar saudável, invista em ter hábitos alimentares saudáveis, como é o caso do uso de alimentos ricos em vitaminas, sucos, dentre outros. Além disso, ainda é preciso evitar refeições como: frituras, alimentos ricos em gordura ou açúcar, comidas de fast food, entre outros.

Dica 3 – Mudando o estilo de vida

Como falamos no começo desse artigo, diversos fatores podem influenciar na queda de cabelos. Dentre eles, o estresse e a ansiedade são os grandes vilões para algumas pessoas. Sendo assim, você pode investir em alternativas e tratamentos que possam te ajudar a ter uma vida mais equilibrada, levando um estilo de vida mais saudável. Acredite! Isso não fará bem apenas aos seus cabelos, mas também ao seu corpo e mente!

Dica 4 – Maquiagem para cabelos

Os produtos de maquiagem para cabelos (como o Jet Hair, por exemplo), são ótimas maneiras de dar um fim a queda de cabelos de forma natural. Esse tipo de produto comumente utiliza fibras de queratina para camuflar a calvície. Essas fibras são as mesmas encontradas nos nossos cabelos, o que faz com que o efeito tenha um toque completamente natural e bonito.

Dica 5 – Massagem no couro cabeludo

Você sabia que utilizando algumas técnicas simples de massagem é possível promover o crescimento capilar mais eficiente? Isso acontece, pois, a massagem no couro cabeludo pode promover a circulação sanguínea no local, fazendo com que os cabelos possam crescer mais livremente, evitando assim a queda de cabelos e promovendo um local mais propício ao crescimento de novos fios. Para não ter erros, é totalmente recomendável procurar um bom especialista para te ensinar as formas corretas para começar a fazer essa massagem!

E se você gostou dessas dicas naturais e super práticas para acabar com a queda de cabelo e calvície, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades como essa!

Postagens Relacionadas