5 dicas para desamarelar cabelos loiros

By on maio 9, 2016

Imagine que você pintou seus fios querendo uma cor, mas, em pouco tempo, ele fica com outra tonalidade. Com certeza, vem a frustração e a sensação de que você perdeu tempo e dinheiro. Muitos cabelos passam por isso. Inclusive, outros fatores podem estar atrelados a esse processo de desbotamento: a quebra dos fios, as pontas duplas e o frizz.

Vamos falar especificamente de cabelos loiros, uma das cores mais pedidas hoje em dia. Sem dúvida, você não quer gastar muito dinheiro nem tempo; por isso, vamos lhe dar dicas úteis que podem ser executadas em casa para desamarelar cabelos loiros.

Conselhos para adiar a distorção de tonalidade para cabelos loiros

A primeira dica, que você já deve ter ouvido falar ou pode ter visto na internet, é o uso da violeta de genciana. Sim, é aquele produto utilizado para tratar aftas, queimaduras, prevenir micoses, marcar pele de animais, entre outras aplicações.

Esse composto pode ser usado também para tingir os cabelos, desamarelar cabelos loiros, neutralizar o loiro indesejado e disfarçar os fios brancos, lembrando que, por ser diluído em álcool, usar o condicionador após o uso da química é essencial para a saúde do cabelo. Seu uso pode ser feito através do shampoo, ou seja, é antes diluído em água e, depois, posto no frasco de shampoo. Você pode usar dia sim, dia não, até conseguir o resultado que deseja.

A segunda possibilidade é usar shampoos corretivos que vão desamarelar cabelos loiros e trazer sua tonalidade preferida de volta. Shampoos com esse fim sempre vão vir na cor roxa, que é a cor oposta do amarelo. Juntando o amarelo e o roxo violeta, temos a cor cinza, que vai causar a tonalidade desejada para seus fios.

5 dicas para desamarelar cabelos loiros

O próximo conselho é seguro e pode tomar um pouco mais do seu tempo, mas também garantir sucesso para desamarelar cabelos loiros e tirar a cor gema dos fios. A terceira dica é ir a um profissional especializado e da sua confiança que cuide dos fios loiros. Com ele, você pode encontrar produtos desamareladores, tonalizantes e matizantes mais recentes, além de tratamentos atualizados para tratar do seu cabelo.

A quarta dica para desamarelar cabelos loiros é lavar os fios com água morna ou gelada. Esta técnica fecha as cutículas dos fios e impede o desbotamento, fazendo com que a cor que você escolheu fique por mais tempo no cabelo.

O quinto e último conselho é evitar água de piscina com cloro, pois ele facilita o processo de seu cabelo adquirir tonalizações indesejadas. Depois da diversão, o ideal é lavar o cabelo com shampoo antirresíduo. Essa ação vai adiar a necessidade de desamarelar cabelos loiros.

Sugestão de produto para desamarelar cabelos loiros

A Magic Color Hidro Máscara Nutritiva Platinum Blond Desamareladora, de 500g é um produto específico que ajuda desamarelar cabelos loiros, porque contém o sistema Anti Yellow, que evita o efeito amarelado. Ela é antioxidante, elimina a agressão causada por processos químicos, cloro, poluição, raios solares, evita o frizz e ainda nutri profundamente, deixando os cabelos macios e brilhosos.

Aproveite nossas dicas e tenha o loiro que você deseja! Até breve!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login