5 dicas para desamarelar cabelos loiros

Imagine que você pintou seus fios querendo uma cor, mas, em pouco tempo, ele fica com outra tonalidade. Com certeza, vem a frustração e a sensação de que você perdeu tempo e dinheiro. Muitos cabelos passam por isso. Inclusive, outros fatores podem estar atrelados a esse processo de desbotamento: a quebra dos fios, as pontas duplas e o frizz.

Vamos falar especificamente de cabelos loiros, uma das cores mais pedidas hoje em dia. Sem dúvida, você não quer gastar muito dinheiro nem tempo; por isso, vamos lhe dar dicas úteis que podem ser executadas em casa para desamarelar cabelos loiros.

Conselhos para adiar a distorção de tonalidade para cabelos loiros

A primeira dica, que você já deve ter ouvido falar ou pode ter visto na internet, é o uso da violeta de genciana. Sim, é aquele produto utilizado para tratar aftas, queimaduras, prevenir micoses, marcar pele de animais, entre outras aplicações.

Esse composto pode ser usado também para tingir os cabelos, desamarelar cabelos loiros, neutralizar o loiro indesejado e disfarçar os fios brancos, lembrando que, por ser diluído em álcool, usar o condicionador após o uso da química é essencial para a saúde do cabelo. Seu uso pode ser feito através do shampoo, ou seja, é antes diluído em água e, depois, posto no frasco de shampoo. Você pode usar dia sim, dia não, até conseguir o resultado que deseja.

A segunda possibilidade é usar shampoos corretivos que vão desamarelar cabelos loiros e trazer sua tonalidade preferida de volta. Shampoos com esse fim sempre vão vir na cor roxa, que é a cor oposta do amarelo. Juntando o amarelo e o roxo violeta, temos a cor cinza, que vai causar a tonalidade desejada para seus fios.

O próximo conselho é seguro e pode tomar um pouco mais do seu tempo, mas também garantir sucesso para desamarelar cabelos loiros e tirar a cor gema dos fios. A terceira dica é ir a um profissional especializado e da sua confiança que cuide dos fios loiros. Com ele, você pode encontrar produtos desamareladores, tonalizantes e matizantes mais recentes, além de tratamentos atualizados para tratar do seu cabelo.

A quarta dica para desamarelar cabelos loiros é lavar os fios com água morna ou gelada. Esta técnica fecha as cutículas dos fios e impede o desbotamento, fazendo com que a cor que você escolheu fique por mais tempo no cabelo.

O quinto e último conselho é evitar água de piscina com cloro, pois ele facilita o processo de seu cabelo adquirir tonalizações indesejadas. Depois da diversão, o ideal é lavar o cabelo com shampoo antirresíduo. Essa ação vai adiar a necessidade de desamarelar cabelos loiros.

Sugestão de produto para desamarelar cabelos loiros

A Magic Color Hidro Máscara Nutritiva Platinum Blond Desamareladora, de 500g é um produto específico que ajuda desamarelar cabelos loiros, porque contém o sistema Anti Yellow, que evita o efeito amarelado. Ela é antioxidante, elimina a agressão causada por processos químicos, cloro, poluição, raios solares, evita o frizz e ainda nutri profundamente, deixando os cabelos macios e brilhosos.

Aproveite nossas dicas e tenha o loiro que você deseja! Até breve!

Postagens Relacionadas