5 dicas para evitar e esconder os cabelos brancos

Felizmente, os deuses de cabelo têm sido bons para mim, e, aos 37 anos de idade, eu ainda estou balançando minha cor de cabelo natural. Mas quando a garota na loja de bebidas olhou para mim um pouco mais do que o normal no outro dia antes de dizer: “HA! Por um minuto, eu ia pedir para o seu ID! “, Eu decidi finalmente  que era hora de fazer algo sobre estes fios brancos bisbilhotando o mundo a partir da minha cabeça.

Não arranque seus cabelos brancos

Arrancar os fios brancos não vai fazer que surjam cabelos de cor intensa, no lugar. Um folículo piloso não pode produzir mais do que um fio de cabelo. Então, se você tiver sorte o suficiente para notar apenas alguns fios brancos aqui e ali, não é o fim do mundo para apenas arrancá-los. Mas tenha cuidado. Arrancando pode danificar folículos pilosos, e o cabelo que cresce de volta no lugar, muitas vezes sai em ângulos estranhos, o que chama ainda mais atenção para o branco!

Mude sua dieta

Você sabia que os alimentos ricos em cobre, ácido fólico e B-12 podem ajudar a reduzir suas chances de ter cabelos brancos?  E depois de ler como a nutrição deficiente pode fazer seus cabelos brancos,  estou estocando  folhas frutas verdes, feijão, marisco, aves, tomates, uvas e frutas cítricas!

Melhorar seu estilo de vida

Não foi nenhuma surpresa para mim, ouvir que o cigarro pode causar um aumento nos cabelos grisalhos, mas você sabia que o café, bebida alcoólica, aumento do estresse e falta de exercício também podem contribuir para o problema? É verdade. E depois de ler como você não pode deixar de ter cabelos grisalhos, mas pode retardá-los.

Luzes

Se você só tem alguns fios de cinza e não estão prontos para tingir todo o seu cabelo, meu cabeleireiro recomenda luzes. Eu realmente gosto desta opção como algumas mechas loiras aqui e ali fica muito mais natural e fácil de manter, especialmente com o verão.

Considere uma tintura de cabelo semipermanente

Se destaques não irá fazer o truque, mas você não está pronto para dar o salto e tingir completamente o cabelo, meu cabeleireiro sugere tentar uma tintura semipermanente, que reveste a parte externa do fio de cabelo e sai após cerca de 6 semanas.

Eu acho que esta é uma ideia fabulosa que lhe dá a chance de experimentar com cores diferentes, com a garantia de que ele vai sair rápido  se você não gostar dele. O único inconveniente é que as tinturas semipermanentes não funcionarão em uma cabeça inteira de cabelos grisalhos.

Sem tinta

Algumas pessoas resistem à tinta, com razão. As químicas às quais se expõem, o custo para mudar, caso não goste do resultado.

Mas a necessidade de cobrir os fios brancos persiste. Então, se você não quer deixar seus poucos fios brancos em evidência uma dica para compra é o Aspa Colorific Retoque Instantâneo de Raízes. Disfarça os cabelos brancos e torna suas visitas ao cabeleireiro mais espaçadas. É um produto que cobre os fios brancos, seca rápido e sai com shampoo.

Postagens Relacionadas