5 Dicas práticas para fazer o cabelo crescer mais rápido!

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas pessoas atualmente, dessa forma, é muito comum encontrar gente disposta a pagar caro para combater o problema e fazer os fios crescerem de forma mais rápida. E olha que não estamos falando apenas das mulheres, afinal, com o passar do tempo, mais homens têm procurado novos meios de fazer os cabelos crescerem mais rápido e ficarem cada vez mais fortes e isso afeta diretamente a autoestima deles, assim como acontece com muitas mulheres.

Mas, é importante saber que nem sempre ter cabelos bonitos e fortes representa ter que pagar caro por isso. Na verdade, existem técnicas que você pode colocar em prática para fazer os cabelos crescerem de forma muito mais saudável e rápida, sem ter que optar por tratamentos ou produtos extremamente caros e arriscados. Na verdade, a maioria das dicas que vamos te passar nesse artigo está a sua disposição e você nem imagina. Mas antes, entenda um pouco sobre o processo de nascimento e crescimento dos fios.

Saiba mais sobre o crescimento dos cabelos!

Muitos não sabem, mas, o crescimento capilar se dá de forma complexa e engloba diversos fatores, dentre eles, o processo de crescimento, formação e queda. Isso mesmo, o processo de queda de cabelos é perfeitamente comum e faz parte do ciclo de vida de cada um dos fios. Entretanto, se a queda doe cabelos começar a ficar acentuada, é preciso ter atenção e tomar as devidas precauções. Na verdade, a queda pode ser motivada por vários motivos. Sendo assim, é impossível presumir que você vai ficar calvo nos primeiros sinais de queda de cabelos.

Sendo assim, se você está com medo de ficar calvo, o ideal é procurar tomar as devidas medidas o quanto antes. Mas, para te ajudar a evitar esse problema e garantir que você faça os fios crescerem de forma mais rápida, acompanhe essas dicas exclusivas que separamos para você logo abaixo!

Dica 1 – Limpeza capilar

Um dos primeiros e principais passos para quem quer diminuir a queda de cabelos e fazer os fios crescerem mais rápido é por cuidar da forma correta do couro cabeludo. Basicamente, você precisará usar um bom shampoo para os fios, como é o caso do Shampoo Jet Hair, por exemplo. Além disso, hidratar os fios e evitar usar muitos produtos nos cabelos pode ajudar muito. Afinal de contas, manter o couro cabeludo limpo vai ser fundamental para ter um ambiente favorável para o crescimento de novos fios.

Dica 2 – Dieta para crescer cabelo

Você já deve saber que tudo que você come pode influenciar diretamente na saúde de sua cabeça não é? Sendo assim, comece a ingerir e consumir mais alimentos ricos em proteínas, como é o caso de carnes, peixe, ovos, leite, dentre outros. Mas, tome muito cuidado com a quantidade e qualidade desses alimentos, afinal, eles podem ser de grande ajuda para fazer os cabelos crescerem, porém, em excesso podem acabar prejudicando em outros fatores, como aumento de peso, dentre outros.

Dica 3 – Massagem capilar

Você sabia que massagear o couro cabeludo pode ser uma excelente estratégia para fazer os cabelos crescerem mais rápido? Na verdade, essa técnica ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e promove o crescimento mais saudável e acelerado dos fios, fazendo com que os cabelos sintam-se mais livres para crescer e se fortificar na cabeça. Mas, é interessante tomar todos os cuidados para evitar fazer as massagens no couro cabeludo com as mãos sujas ou com impurezas, afinal, você poderá acabar prejudicando ainda mais o crescimento dos novos fios, nesse caso.

Dica 4 – Fique longe do cigarro

Você sabia que fumar pode prejudicar o crescimento natural dos cabelos? Na verdade, a prática pode influenciar negativamente vários aspectos do seu cotidiano, porém, ele também afeta diretamente os seus fios. E mesmo que você seja fumante passivo, é muito importante evitar situações onde você acaba sendo obrigado a ficar próximo às toxinas liberadas pelo cigarro. Afinal, todas as toxinas liberadas pelo cigarro prejudicam diretamente a saúde dos fios e podem deixar os cabelos mais fragilizados e quebradiços!

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas