5 Dicas para pintar cabelos com tinta spray

Com a chegada do Carnaval uma boa pedida é se fantasiar e cair na folia. Na hora de montar o visual para curtir a festa, o que vale é abusar da criatividade de forma animada e colorida. Cores e texturas têm entrado no gosto dos foliões, que vão para a rua com maquiagens e fantasias de encher os olhos. Pintar o rosto com brocal, lantejoulas e tintas coloridas já não é mais novidade, até as unhas ganham esmaltes chamativos e diferentes. Os cabelos também entram no clima, e usar perucas e penteados diferentes já não garantem mais o posto de fantasia criativa, na hora de compor o look do folião.

Para enfeitar o cabelo, o que vale é usar tintas coloridas para acompanhar as cores da folia.  Mesmo cabelos que já sejam pintados com tinta, xampu tonalizante ou tenham luzes, podem receber borrifadas de tintas coloridas. Abaixo, você encontra dicas para montar seu visual e sair na avenida cheio de estilo e cor.

1-   Dicas de segurança para usar tinta spray

Antes de começar a brincadeira colorida, faça um teste de alergia na pele, para saber se não existe nenhuma restrição no contato do produto com seu corpo. Essa dica é muito importante para evitar que os dias de folia terminem mal.

Outra dica é manter o produto longe dos olhos. Embora o uso da tinta spray seja um procedimento simples e seguro, a distância de segurança dos olhos é muito importante para que não dê irritação na região. Não se preocupe com a bagunça. O produto é atóxico e sai depois de lavar com água, mesmo que caia um pouco na roupa, no corpo ou em móveis.

2-   Fazendo mechas no cabelo com tinta spray

O processo de tintura do cabelo com spray é muito simples. Basta bater o produto a uma distância de 20 cm do corpo. Se você quiser inovar e colori-lo com mechas de vários tons, a sugestão é separar as mechas com presilhas ou prendedores. Lembre-se de usar uma folha de papel toalha por baixo das mechas separadas para evitar que as cores se misturem. Para a tinta ser distribuída uniformemente, evite ficar com o spray muito tempo em um mesmo ponto. Vá ‘batendo’ sempre com as mãos em movimento, preferencialmente para cima e para baixo, no sentido do cabelo.

3-   Seja criativo ao usar tinta spray

Para os dias de folia o que interessa é a alegria e a diversão. A tinta spray colorida nos cabelos pode acompanhar as mais diversas fantasias. Mas, se a ideia é curtir a festa com um visual mais fresco e básico, como uma camiseta e short, fazer uma tinta spray colorida compõe o visual e dá o tom da alegria. Tons em dregradée, cores complementares, cores do time do coração e até o clássico verde e amarelo podem ser combinados à maquiagem para pular o carnaval. Um produto bacana de ser aplicado, com segurança e qualidade, é a tinta spray violeta da marca Neez. O tom violeta pode ser usado com fantasias em tons de rosa, prata, preto ou amarelo. A marca possui outras cores, que podem ser combinadas da  maneira que você quiser.

Quem manda na hora de criar o visual é você!

4-   E no dia seguinte? Como tirar a tinta spray

Tirar a tinta colorida do cabelo é tão simples quanto aplicá-la. Basta lavar normalmente a cabeça, com o xampude costume, e você verá a tinta sair completamente da cabeça. Cabelos prontos para uma nova aplicação, sem danos e sem resíduos.

5-   Posso usar a tinta spray em roupas e acessórios?

A tinta spray é feita exclusivamente para ser aplicada nos cabelos. Para pintar os acessórios e roupas que serão usadas nos dias de festa procure um produto específico para essa finalidade. Lembre-se que pensar na segurança é o primeiro ponto para curtir a festa com tranquilidade e sem preocupação. Boa folia!

Postagens Relacionadas