5 melhores formas de disfarçar a calvície

A queda de cabelo e a calvície é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres, e que na maioria das vezes se torna impossível de ser evitado, principalmente pelos homens uma vez que a calvície masculina tem como principal causa o fator genético. Uma grande vantagem é que existem vários meios de se disfarçar a calvície. Porém, tudo vai depender do seu grau de insatisfação.

As causas

As causas para calvície são várias, mas a que mais acometem os homens como já dissemos é a hereditária, que é causada devido a uma alteração hormonal que passa de pai para filho. Porém, não é motivo desespero uma vez que existe tratamento, tanto clínica quanto através de cirurgia.

Os tratamentos

O tratamento cirúrgico deve ser aplicado apenas em pessoas mais velhas e que não quase nenhum cabelo. Para aqueles, com mais ou menos 26 anos, não é muito recomendável esse tipo de tratamento, nesses casos a melhor maneira é ainda disfarçar a calvície com produtos específicos para isso. Além de existir o tratamento clínico.

O tratamento clínico deve ser feito por um tricologista, ou então, por um dermatologista. Pois, esses especialistas vão analisar o seu couro cabeludo, os seus fios de cabelo e prescrever um tratamento específico para o seu caso.

Algumas alternativas para disfarçar a calvície

  1. Se a calvície ainda não está generalizada, uma saída para disfarçar a calvície pode ser usar diferentes penteados para esconder o espaço que não tem cabelo. Tanto os penteados quanto os cortes de cabelo podem amenizar a aparência da calvície.
  2. Talvez um corte mais desconectado seja a solução para o seu problema uma vez que tem mais leveza. Um corte reto, por exemplo, tira o volume do cabelo e deixa a sua calvície ainda mais evidente.
  3. Agora, se você quase não tem cabelo disfarçar a calvície da maneira citada anteriormente, a solução pode ser usar chapéus e bonés. Mas deve ficar atento que essa opção não deve durar para sempre uma vez que o couro cabeludo precisa “respirar”. Por isso, de tempos em tempos deixe a sua cabeça sem boné ou chapéu.
  4. Outra opção para disfarçar a calvície é o uso de apliques ou de perucas, mas é importante não comprar uma peruca pronta, porque com o tempo vai ficar ainda mais evidente que o cabelo utilizado é artificial. Prefira as perucas e os apliques de cabelos naturais e procure profissionais especializados em cabelo. A peruca, por exemplo, deve ser personalizada.
  5. Se ainda não chegou a uma conclusão de como disfarçar a calvície, a opção é aceitar o que você tem e tente cuidar da sua aparência com o que você tem. Mas, existe uma dica para você disfarçar a calvície de maneira prática e rápida: a maquiagem para cabelos.

Disfarçando a calvície com Toppik Hair Building Fibers

É uma solução perfeita para acabar com a calvície, pois o Toppik Hair é um complexo em pó de fibras de queratina, que é a mesma proteína orgânica do cabelo natural. Esse pó adere aos fios, dando assim um maior volume nas áreas que não tem tanto cabelo.

O produto deve ser aplicado sobre a área rareada, sempre mexendo o frasco de maneira suave. Em poucos segundos, as fibras que tem a mesma coloração do cabelo vão se unir aos seus fios do couro cabeludo, cobrindo toda a área e disfarçando a calvície que tem ali. Permanece o dia e a noite toda, e ainda resiste a ação dos ventos e aos pingos de chuva. O que é ótimo, pois você não vai precisar se preocupar em sair correndo da chuva de forma desesperada. Além disso, não detectável, mesmos e alguém olhar bem de perto já que a s fibras de queratina se misturam de forma uniforme aos cabelos.

Vantagens de disfarçar a calvície com Toppik Hair

  • Pode ser removido na lavagem com qualquer tipo de xampu;
  • Dá a sensação de maior volume nos cabelos;
  • Pode ser usado juntamente com qualquer tratamento clínico, sem causar nenhum tipo de dano;
  • Pode ser usado tanto para homens quanto para mulheres;
  • O Toppik não é uma tinta, por isso após a lavagem sai todo;
  • Não mancha;
  • Pode ser encontrado nas cores branco, grisalho, loiro, ruivo, castanho claro, castanho médio, castanho escuro e preto.

Para a sua aplicação deve se certificar que a cor escolhida é a correta. Depois de tomar banho, seque bem os cabelos e penteie como sempre faz. Aplique o Toppik nas áreas que tem menos cabelo, principalmente nas áreas que tenham pelo menos alguns fios para que as fibras se sustentem. Além disso, tenha cuidado de aplicar a uma distância de pelo menos 10 cm do couro cabeludo para que se evite a concentração do produto em apenas um lugar. Não aplique o produto em locais que tenham corrente de ar. 

Nos lugares que deseja dar mais volume, aplique um pouco mais de Toppik Hair, e não se esqueça de proteger com a outra mão a área que não deseja que aplique produto. além disso, não se esqueça de usar um espelho na hora da aplicação, pois dessa forma vai ficar muito mais fácil de aplicar o produto.

Se achar necessário repetir a ação, repita, mas cuidado para não colocar produto em excesso.

Na região da coroa, aplique o produto em movimentos circulares e se achar necessário penteie novamente os seus cabelos. Não se preocupe, pois é normal cair um pouco de nessa hora.

Dicas

  • Se o produto cair na sua roupa, remova com apenas o toque de seus dedos. Pois, as fibras não grudam na pele e são fáceis de serem retiradas.
  • Usar um fixador em spray depois da aplicação, garante que o Toppik se manterá mais tempo nos seus fios até você fazer a próxima lavagem.
  • Quem gosta de usar gel nos cabelos, também pode usar com o Toppik Hair. Apenas siga as instruções e espere que o gel seque. Não se deve aplicar Toppik Hair no gel úmido.

Com todas essas dicas, com certeza você vai conseguir disfarçar a calvície.

Postagens Relacionadas