5 Segredos de aplicação do autobronzeador

Estamos no verão, e verão é a época que as pessoas vão para a praia para pegar aquele bronzeado e ficar com as famosas ‘‘marquinhas’’. Mas até mesmo os frequentadores assíduos de praia estão se queixando de que o Sol está nocivo demais e uma grande parte dessas pessoas estão adotando outros meios de ‘pegarem’ um bronzeado. Uma das alternativas é a aplicação do autobronzeador. Porém,  junto com autobronzeador, surgem muitas duvidas se é um produto efetivo ou se possui alguns riscos de saúde na aplicação. Vamos falar disso agora e apresentaremos algumas dicas de como usar autobronzeador.

1º passo – Esfoliação

Antes de aplicar o produto, é recomendado fazer uma esfoliação no banho para tirar todo o excesso de células mortas. Após isso, é fundamental que a pessoa se seque bem e não passe mais nenhum outro creme hidratante antes de aplicar o produto autobronzeador. Antes de aplicar, é importante usar luvas ou lavar bem as mãos, pois, caso contrário, as palmas das mãos podem ficar tingidas e acabar manchando até a roupa.

2º passo – Boa distribuição

O autobronzeador deve ser aplicado sempre com longos movimentos para assegurar uma boa distribuição uniforme e abrangente. Geralmente, algumas partes ficam um pouco mais escuras no corpo, como os calcanhares, joelhos e os cotovelos. Se isso vier a acontecer, é recomendável passar um algodão umedecido nessas tais partes para diluir a tonalidade escura do autobronzeador.

Dependendo do lugar, a atenção da distribuição tem que ser redobrada. Nessas áreas, é preciso aplicar o produto em pequenas doses na testa, no nariz, na região das maças do rosto e no pescoço e, depois disso, é preciso espalhar bem o produto, de dentro para fora, do centro para fora. É importante não se esquecer das regiões da nuca e atrás das orelhas, pois mesmo ficando, na maioria das vezes, escondidas dos raios solares, são afetadas pelo Sol sim, e ficam bastante queimadas.

3º passo – Obter efeito dourado

Após a primeira aplicação, o produto precisa ser reaplicado diariamente até se obter aquele efeito dourado da pele. Para manter esse dourado, deve aplicar o autobronzeador em dias alternados ou uma vez na semana. Quando aplicar o autobronzeador, é bom esperar cerca de 20 minutos até meia hora antes de se vestir, até que a pele fique totalmente seca, e, evidentemente, não manchar a roupa.

4º passo – A região das costas

Quando for passar o produto nas costas, é bom pedir ajuda a alguém. Se não tiver alguém para ajudar, pode se usar o produto do tipo spray , mas nesse caso é preciso ter um cuidado, pois se borrifar em certas regiões mais que as outras, pois podem ficar manchas enormes em várias partes do corpo. Por isso, para uma ótima experiência de cor bronzeada, indicamos Mega Bronze Spray Bronzeador 150ml .

Importante: Cuidado

Mas o mais importante de tudo é saber que o autobronzeador não substitui de hipótese nenhuma o protetor solar. Os autobronzeadores não protegem a pele, mas sim colorem. É inegável que o autobronzeador oferece uma coloração que só se iria conseguir, caso se ficasse horas exposta ao Sol, por isso vale tanto a pena, mas, lembre-se: nada vai substituir o bom e velho protetor solar.

Postagens Relacionadas