5 Técnicas para proteção de cabelos loiros

A vaidade das mulheres não tem limite. E quando se fala na mudança da cor de cabelo, a regra é se sentir bonita, mesmo que agrida o cabelo. Muitas não nasceram loiras, mas nada que uma descoloração não possa mudar essa realidade. Sejam mechas ou o cabelo inteiramente loiro, as mulheres não medem esforços para ficar ainda mais lindas.

Como qualquer cabelo tingido, o loiro requer muitos cuidados, principalmente o tom de loiro platinado que agride ainda mais os fios. Para manter mais brilhante e saudável, os cabelos precisar de hidratação e produtos de qualidade. Conheça cinco técnicas essenciais para proteger os cabelos loiros.

5 técnicas para proteger seus cabelos loiros

1.     Cuidado diário

Não lembre só de cuidar dos cabelos loiros quando for retocar a raiz. A atenção deve ser diária. Adquira bons produtos voltados para os fios loiros para prolongar o brilho e a cor. Não basta fazer hidratação só depois da descoloração, é importante garantir a beleza dos cabelos constantemente.

2 – Tratamento após a descoloração

Durante a descoloração, vários nutrientes e proteínas existentes no cabelo são retirados, sem contar a proteção natural, que também é removida. Por isso, a descoloração torna os fios mais enrijecidos, secos e sem brilho. O tratamento após a química é fundamental para reconstruir os fios e tirar o aspecto de “palha” dos fios.

3 – Use protetor solar nos cabelos

A mudança de estações do ano agridem os fios do cabelo, principalmente no verão – quando há exposição ao sol, à água salgada do mar e ao cloro da piscina. Após o banho de mar ou piscina, procure lavar os cabelos imediatamente porque esses são alguns dos fatores causadores do ressecamento e desbotamento do loiro. A dica é usar cremes com protetor solar para proteger e evitar a agressão direta nos fios. Para quem tem cabelos oleosos, é indicada a utilização de leave-in que é mais leve que outros produtos.

4- Lavar o cabelo todo o dia não faz mal

A velha história que lavar o cabelo todo dia é prejudicial, não é bem verdade.  Tanto cabelos oleosos quanto ressecados devem ser lavados diariamente, principalmente no verão, em que o couro cabeludo produz mais óleo e a cor dos cabelos torna-se mais opaca. Uma alternativa para proteger melhor os cabelos durante o verão é usar chapéu ou bonés, a fim de aumentar a resistência e durabilidade da coloração.

5-  Hidrate com bons produtos

Todo cabelo tingido requer cuidados especiais, principalmente quando se deseja a hidratação dos fios. A descoloração normalmente resseca o cabelo e, para neutralizar essa ação, é preciso hidratá-los semanalmente. O uso de produtos de qualidade vai repor as vitaminas e proteínas perdidas, e potencializar o efeito da hidratação, permitindo que o cabelo fique mais brilhoso e saudável.

O mercado oferece diversas linhas de produtos. Experimente usar o produto Magic Color Leave-In Repair Desamarelador Platinum Blond Power, é um tratamento reestruturante e protetor térmico para fios loiros danificados ou quimicamente tratados. Atua selando as cutículas dos fios e nutrindo profundamente, ao beneficiar a estrutura do cabelo. Além disso, aumenta a força e elasticidade, agregando maior balanço e suavidade aos seus fios. Desfile sua beleza por aí!

Postagens Relacionadas