5 tratamentos para devolver volume aos cabelos

Todos querem ter cabelos bonitos, com um volume legal e que apresentem um balanço atraente. Mas, às vezes, os fatores genéticos não colaboram, dando a algumas pessoas a tendência à calvície e à queda de cabelos.

Vale lembrar que o desejo de devolver o volume aos cabelos não é apenas das mulheres, os homens cada vez mais procuram novas técnicas para acabar com as entradas e falhas do couro cabeludo.

Tratamentos para devolver volume aos cabelos

Os tratamentos capilares são diversos e possuem muitos adeptos. E para garantir um bom tratamento, é necessário tomar algumas medidas na saúde, na alimentação e é claro, no cabelo. Isso envolve dieta, uso de cosméticos e também de pentes específicos para cuidar dos cabelos.

Importante que tanto o homem quanto a mulher que for iniciar um tratamento para devolver o volume aos cabelos entre em contato com um dermatologista, para que avalie e indique se o que pretende fazer está certo ou não.

1.Dieta

Para garantir uma boa saúde capilar é preciso cuidar de todo o resto do corpo, inclusive da alimentação. Ao se alimentar de forma correta, a pessoa também vai estar nutrindo o cabelo e fortalecendo as fibras capilares.

É importante que, na dieta, estejam inclusos alimentos ricos em Zinco, proteínas e vitaminas B, C, D e E. Ou seja, incluir frutas, vegetais e grãos é primordial para esse tratamento.

2.Reduzir estresse

Outra forma de tratamento importante para quem quer adquirir novamente o volume dos cabelos é evitar, reduzir ou até mesmo dar fim no estresse.

Pessoas muito irritadas possuem a tendência em desenvolver a queda de cabelos, porque o estresse acaba enfraquecendo os fios. Ser tranquilo, garante uma boa saúde física, mental e também capilar.

3.Maquiagem capilar

Outro tipo de tratamento que ajuda a trazer de volta o volume aos cabelos é o uso de maquiagem capilar, para esconder a calvície e garantir uma aparência natural dos cabelos.

Para aplicar este tipo de produto é recomendado que se use um pente desenvolvido especificamente para isso, um exemplo é o Toppik Hairline Optimizer, que potencializa ainda mais os resultados de uma maquiagem capilar e ajuda que o produto seja espalhado de forma correta.  O Toppik Hairline Optimizer gera facilidade e precisão para quem utiliza, além de ter um design moderno.

4.Antiquedas

Um tratamento eficaz para evitar a queda de cabelo e garantir o volume é o uso de produtos capilares antiqueda. Se alguém possui perda excessiva de fios, esse é o tratamento indicado.

Aplicando o produto indicado por um dermatologista ou farmacêutico de forma correta e diária, os resultados começam a aparecer em alguns dias.

5.Extensão capilar

Se o cabelo é pouco então otratamento é utilizar extensão capilar! Esse tipo de tratamento envolve o uso de pedaços de cabelos (verdadeiros ou falsos) por um período de tempo.

Com as técnicas no comércio da beleza, os cabelos podem ser colados ou costurados e até mesmo aparentar ser naturais. Há também as extensões removíveis, que são mais baratas e podem ser anexadas ou removidas dos cabelos quando a pessoa desejar.

Os tratamentos estão aí e as pessoas não precisam mais se descabelar!

Postagens Relacionadas