6 Dicas de cuidados para acabar com a queda de cabelo masculina!

Quem não quer se sentir atraente, mais bonito e bem consigo mesmo? Todo mundo quer isso, seja você homem ou mulher. Mas, a calvície ou a queda de cabelos são dois problemas que podem impactar diretamente nessa vontade ou desejo. Na verdade, esse problema geralmente costuma ser associado a falta de saúde ou beleza, o que impacta diretamente no bem-estar das pessoas, principalmente os homens.

Acontece que muitas pessoas pensam que os homens possuem uma autoestima inabalável (e alguns até tentam demonstrar isso). Mas, nem todos os homens são assim e na verdade, muitos sofrem por conta de problemas estéticos, como a queda de cabelos, por exemplo. Desse modo, se você se enquadra nessa situação e não sabe mais o que fazer para se ver livre desse problema, tenha certeza que nós poderemos te ajudar! Mas, você sabe o que causa a queda de cabelos?

Causas para a queda de cabelos!

Como já falamos aqui no blog, existem vários motivos que podem levar a queda de cabelos. O motivo e fator mais comum é o fator hormonal, que consiste na produção de uma enzina que acaba promovendo a queda de cabelos internamente diretamente da raiz. Entretanto, existem alguns outros motivos que podem promover a queda dos fios, como é o caso da:

  • Genética
  • Desordem na tireóide
  • Doênças crônicas
  • Deficiência de ferro
  • Certos medicamentos
  • Deficiências nutricionais
  • estresse
  • Dentre outros

O tratamento para a queda de cabelos!

É muito importante tomar os devidos cuidados para evitar e até acabar com a queda de cabelos. Isso porque, existe diversos tipos de tratamentos para a queda de cabelos e cada um pode ser direcionado a uma causa diferente. Assim, é muito importante consultar um profissional que possa examinar o seu caso em particular e receitar as melhores opções para que você possa fazer um tratamento de forma eficiente e prático. Mas, nesse artigo você irá ficar por dentro de algumas dicas que irão te ajudar a evitar e até lidar com esse problema de forma natural e completamente saudável. Acompanhe nossas dicas!

Dica 1 – Nutrição adequada

Ter uma nutrição rica em proteínas e nutrientes é essencial para quem quer ter cabelos mais bonitos fortes e saudáveis. Na verdade, esse é um dos requisitos mais básicos para ter mais saúde em todos os aspectos. Sendo assim, saiba que os cabelos também precisam da nutrição adequada para crescerem cada vez mais fortes e saudáveis. Então, comece a adotar hábitos alimentares saudáveis, focando sempre no consumo de alimentos que possam trazer benefícios para o seu corpo como um todo.

Dica 2 – Cuidados com os cabelos

Cuidar dos cabelos vai muito além de usar um shampoo qualquer. Na verdade, você precisa escolher um produto de qualidade e específico para esse tipo de problema, como o Shampoo Jet Hair, por exemplo, fazendo com que você possa ter resultados mais expressivos conforme o tempo. Além disso, tomar alguns outros cuidados também pode ajudar muito, por exemplo:

  • Após o banho, evite secar os cabelos com a toalha fazendo uma fricção muito forte
  • Evite usar bonés e chapéus com muita frequência
  • Utilize um bom hidratante para os cabelos (versão masculina)
  • Trate problemas como caspa e seborreia o quanto antes

Dica 3 – Autoestima

Procurar elevar sua autoestima pode ser muito eficaz para te ajudar a lidar com a queda de cabelos. Mesmo que isso possa parecer impossível no momento, procure válvulas de escape que possam realmente te ajudar a passar por esse momento difícil. Se você está com sinais de calvície, não se preocupe, use uma maquiagem para cabelos (recomendamos o uso do Jet Hair) e seja feliz. Não deixe nada te desmotivar ou te deixar para baixo!

Dica 4 – Massagem capilar

A massagem capilar é uma excelente técnica para quem procura uma maneira diferente de lidar com a queda de cabelos. Através dessa técnica, você irá aumentar e incentivar a microcirculação do couro cabeludo, eliminando as células mortas e incentivando a renovação regular, o que consequentemente cria um ambiente mais propício para o crescimento de novos fios de cabelos.

Espero que essas dicas possam ter te ajudado a entender um pouco mais sobre esse problema e as melhores formas de resolver ele. Se gostou, não se esqueça de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas