6 dicas para conquistar um bronzeado perfeito

O verão já está aí batendo na porta e depois de passar um ano todo fazendo muita dieta e exercício para poder definir o corpo está agora na hora de passar para a próxima etapa do projeto verão: conquistar aquele bronzeado perfeito. E para isso não basta apenas colocar aquele biquíni lindo ou aquela sunga arrasadora, estender a toalha na areia e se jogar lá por algumas horas, muito longe disso, tem muita coisa que você pode fazer antes, durante e depois para poder ver aquelas marquinhas de roupa de banho na sua pele e a gente te ajuda mostrando algumas dicas para isso!

1.  Fique de olho na alimentação

Para conquistar um bronzeado perfeito, os preparativos são bem importantes e é claro que você precisa ficar atento a alguns alimentos na sua dieta também são muito importantes, por isso é interessante que você comece a observar o quanto de betacaroteno que você tem ingerido nas suas refeições. Mas onde você pode encontrar essa substância? Sem pânico, há muitos alimentos saudáveis que oferecem o betacaroteno como a cenoura, abóbora, espinafre, acerola, pimentão e muitos outros, a quantidade de alimentos que oferecem isso é imensa, então estabelecer uma dieta rica em betacarotenos não é uma tarefa tão difícil assim.

Mas como os betacarotenos podem me ajudar a conquistar o bronzeado perfeito?

O betacaroteno é uma substância que atua como grande aliada no processo de bronzeamento, e sabe por quê? Ela serve de grande ajuda para quem quer se bronzear com mais rapidez e ainda ajuda a manter por mais tempo o bronzeado, afinal não adianta nada conquistar aquele bronzeado perfeito, impecável e ele não durar menos de duas semanas, não é mesmo?

2.  Realize uma esfoliação na pele

Ter uma dieta rica em betacarotenos não apenas o único preparativo para poder conquistar um bronzeado perfeito existe outras coisas que você pode fazer e uma delas é realizar uma esfoliação de pele no seu corpo todo 2 dias antes de decidir ir para a praia e tomar sol. O nosso corpo está sempre em constante transformação e renovação e com isso implica na morte e no nascimento de várias células, com isso, é normal que eventualmente células mortas acabem fazendo uma camada ao redor da pele, realizando uma esfoliação, você consegue remover essa camada, e é importante realizar isso 2 dias antes, porque após o processo a pele fica muito sensível.

Então por que eu deveria fazer uma esfoliação afinal?

Porque você não quer conquistar apenas um bronzeado, você quer conquistar um bronzeado perfeito e removendo essa camada de células mortas na sua pele as chances de você terminar com manchas e marcas depois de se bronzear são reduzidas.

3.  Não se esqueça do protetor solar

A gente fica parecendo mãe quando falamos da importância de usar um protetor solar, mas é porque é realmente importante, especialmente quando se busca um bronzeado perfeito. O protetor solar não serve como um impedimento para o bronzeamento, mas sim como um aperfeiçoamento, preservando a beleza da pele e também a prevenindo de doenças graves como o câncer de pele. Por isso, você deve passá-lo, mesmo quando o dia não está tão ensolarado assim. Tendo uma pele saudável as chances de conquistar um bronzeado perfeito praticamente triplicam.

4.  Saiba os melhores horários para ficar no sol

Não é porque o sol esteja mais forte que você ficará deitado recebendo todo o seu calor e sua luz pelo seu corpo das 10h até às 16h, não é mesmo? Vamos pensar um pouco: se o sol está mais forte nesse horário, então ele consequentemente estará mais “agressivo”, ou seja, se você ficar muito tempo exposto a ele, você não irá conquistar um bronzeado, mas sim uma vermelhidão legal na sua pele, daquelas que ardem com qualquer toque e desencadeiam aquela descamação chata da pele posteriormente.

Mas se eu for fora dessa faixa de horário eu não vou pegar quase nada de sol!

Que fique bem claro, que em momento algum a gente disse que você não deveria pegar sol das 10h às 16h, o que estamos dizendo é que você não fique tão exposto ao sol nesses horários, fique uma horinha, relaxe um pouco na sombra, se quiser, volte mais um pouco, mas jamais fiquem essas 6 horas todas no sol.

5.  Água quente jamais

Então você foi à praia, ficou no sol, conquistou aquele bronzeado perfeito e decide voltar para sua casa ou para onde está hospedado. E o que a gente costuma fazer quando volta da praia? Toma aquele banho gostoso. Mas, por favor, evite água quente, porque ela deixa a pele mais sensível, ressecada e ainda por cima contribui mais ainda para que a pele fique descascando depois. O ideal é que você tome um bom banho gelado para poder resfriar a temperatura da sua pele que ficou exposta ao sol e também para ajudar o sangue a circular melhor pelo corpo.

6.  Aposte fundo na hidratação

Se você quer manter aquele bronzeado que você conquistou com tanto esforço perfeito, é bom você não poupar esforços para hidratar sua pele, então não economize em cremes hidratantes e loções pós-sol, sua pele vai agradecer muito e você mais ainda, pois eles também contribuem para uma maior duração do bronzeamento e também evitam que a pele descasque ou que o descame seja mais severo.

Estou fazendo tudo isso, mas quero que meu bronzeado perfeito continue por mais tempo, o que eu posso fazer?

Por mais que a gente queira, bronzeados infelizmente não duram para sempre, mas existem alguns produtos que você pode utilizar que permitem estender um pouquinho mais o seu bronzeamento perfeito ou começar algo a partir do zero, como o autobronzeador Mega Bronze Spray, que foi testado e aprovado pela ANVISA e não causa nenhuma forma de dano ou irritação para a sua pele, além disso, você não precisará ficar exposto por tanto tempo ao sol com produtos assim, além de terem efeitos que aparecem rapidamente, cerca de 4 a 6 horas você já estará com aquele bronzeado invejável. Então, está esperando o quê para conquistar um bronzeado perfeito nesse verão?

Postagens Relacionadas