6 dicas para ter cabelo cacheado de dar inveja

Os cabelos cacheados voltaram a ser tendência. Muitas mulheres têm optado por assumir a identidade cacheada e abandonar de vez a chapinha e os alisamentos químicos cacheado perfeito fácil. Seja longo, médio ou curto, o cabelo cacheado necessita de cuidados especiais e os truques e segredos para obter-se o cacheado perfeito fácil, são diversos.

Antigamente era bem mais difícil cuidar e manter os cachos, diferente de hoje, com os diversos produtos e acessórios que o mercado oferece, e com as muitas campanhas de incentivo aos cabelos naturais, crespos e ondulados. Separamos aqui, algumas dicas preciosas e que te ajudaram muito a cuidar do seu cabelo e desfilar com um cacheado perfeito fácil de parar o trânsito.

1. Seu cardápio influência no seu cabelo!

O primeiro passo para exibir um cacheado perfeito fácil é atentar-se para alimentação. Comer bem ajuda muito na perfeição dos seus cachos, de maneira que se você deseja um cabelo brilhante, forte e bonito, inclua no seu cardápio frutas, como o morango, abacate e a manga, além de proteínas e alguns vegetais como a couve, cenoura e a alface.

Não se esqueça da água! Ela é muito importante nessa dieta, procure beber em média dois litros de água por dia, além de cuidar dos seus cabelos você estará também cuidando do seu corpo.

Mantendo uma alimentação balanceada, você está ajudando na produção natural de óleo no corpo, que se estende aos fios. Essa oleosidade é responsável pela saúde do cabelo proporcionando brilho ao cabelo de maneira que não ficarão ressecados.

2. Atenção na hora de lavar os cabelos

Na hora de lavar os seus cachos evite a água quente, ela resseca os fios, prefira lavá-los com água morna ou totalmente fria.

Massageie bem o couro cabeludo, assim você higieniza melhor os fios, além disso, a massagem incita maior produção de sebo capilar, responsável por proteger os cabelos.

Depois da aplicação do condicionador ou mesmo quando estiver hidratando os cachos, passe o pente de dentes largos, (de preferência de madeira), assim você desembaraça todo o cabelo do comprimento até as pontas, evitando a quebra de fios e fibra, grande responsável pelo frizz.

Deixe o seu cabelo secar naturalmente, não se esquecendo de aplicar um creme de pentear ou leave-in próprio para cabelos com cachos ou mesmo um ativador de cachos. Evite o uso de secador de cabelos.

3. Produtos específicos para o seus cachos de qualidade

Para ter um cabelo cacheado perfeito fácil, você deve sempre optar por produtos que sejam adequados ao seu tipo de cabelo e principalmente que estimulem os seus cachos. É preciso estar bem atenta a esses produtos e pesquisar muito para escolher os que são realmente eficientes, que cumpram o que prometem e caibam no seu bolso.

É muito importante escolher um shampoo que seja sem sal, pois ele tem como característica proporcionar uma limpeza mais profunda ao cabelo, sem causar qualquer agressão aos fios, nem ressacar as pontas, além de eliminar a aparência pesada dos cachos, deixando-os mais flexível. Isso também vale para os shampoos conhecidos com antirresíduos.

Os shampoos com silicone, óleo de malaleuca e queratina, também possuem nutrientes que auxiliam na formação dos cachos perfeitos, vale a pena investir para  obter seu cabelo cacheado perfeito fácil. Você pode alternar no uso.

Escolha também um condicionador que seja específico para cabelos cacheados, pois  é quem auxilia a controlar a aparência arrepiada dos fios, condicionando, hidratando e modelando e dando maior brilho aos cachos.

Capriche também na escolha dos cremes para pentear, são eles quem dão controle aos cachos. Prefira produtos à base de óleos, como a macadâmia. Ao aplicar o creme, não encharque demais os fios, assim eles ficam com aparência de sujos e sem nenhum movimento. Para não cometer esse erro, posicione todo o cabelo para frente e distribua o creme em suas mãos, aplique em todo comprimento até as pontas, procure aplicar passando mecha por mecha, friccionando o cabelo com movimentos de baixo para cima, rumo à raiz do cabelo. Esse movimento dará um aspecto mais natural aos seus cachos.

Depois de aplicar o creme não penteie os cachos, use os dedos para desembaraçar os fios, assim você evita qualquer atrito ou dano aos seus cabelos cacheados.

4. Abandone a chapinha

Se você de fato decidiu assumir seus cachos, um passo muito importante é excluir de vez da sua rotina o uso da chapinha!

Mas para você que deseja cachear os cabelos, e não quer abandonar o liso, uma boa saída são os modeladores de cachos! Geralmente são práticos rápidos e você pode obter um cacheado perfeito e fácil sem precisar ir a um salão.

Uma ótima dica é o modelador automático da Vizio Brasil . Com o nome O Segredo dos cachos,  é muito simples de usar e deixa um resultado incrível, com cachos que duram bem mais,  e o melhor é que não tem chance de danificar o seu cabelo pois, ele tem uma trava de segurança contra superaquecimento, assim que a mexa já estiver totalmente cacheada, o modelador apita é só afastar o aparelho que a mexa sai sozinha! E o design do aparelho é uma graça, lembra muito MiraCurl da BabyLiss mas o preço é mais acessível, vale a pena investir.

5. Escolha o melhor corte

O melhor corte de cabelo para você que deseja ter cabelos cacheados perfeitos fácil é o repicado, pois define os cachos e reduz o volume do cabelo sem tirar o seu peso, além de fortalecer o cacho e dar movimento ao cabelo.

Deixar o cabelo cacheado sem corte deixa o fio pesado, de maneira que o cacho começa a perder sua definição.

6. Não esqueça a hidratação

Procure hidratar os cabelos três vezes na semana, em casa mesmo, escolhendo máscaras que contenham algum tipo de óleo (buriti), azeite de oliva, a base de silicone, colágeno e queratina.

Quinzenalmente vá ao salão e hidrate seu cabelo com produtos e profissionais especializados. Assim sem dúvida você terá um cabelo cacheado perfeito fácil.

Continue com nosso blog, sempre traremos novidades para vocês. Até breve!

Postagens Relacionadas