6 itens indispensáveis para realizar um corte de cabelo profissional

Atualmente, tornou-se comum fazer o próprio corte de cabelo em casa. Para dar um ar mais profissional ao penteado, confira os 6 itens indispensáveis para realizar um corte de cabelo profissional.

1. Secadores de cabelo

Secadores de cabelo são utensílios essenciais para todo tipo de cabelo, pois no processo do corte, que é feita com cabelo molhado, pode acontecer de poeira grudar nos fios caso ele não seja seco imediatamente. Além disso, o cabelo molhado possibilita a queda mais fácil dos fios. Por isso, é recomendado para o corte de cabelo profissional um secador que funcione em todos os tipos de cabelos.

2. Pentes e escovas

Para pessoas com cabelos longos e finos, um pente é necessário para preparar o cabelo para o corte. Por causa da facilidade de quebra dos fios, um pente fino para endireitar as madeixas se torna um item necessário para o preparo dos cabelos. Contudo, se você tiver cabelos mais grossos e ondulados, uma escova de cabelo redonda e grossa são capazes de endireitar os fios de cabelo. E para os cabelos crespos, os melhores pentes para preparar o cabelo para o corte são as escovas de cabelo vazada.

3. Bobs de cabelo

Se a intenção é de criar cachos no cabelo liso, algo importante para conseguir esse corte de cabelo profissional são os bobs de cabelo. Quando o cabelo está ainda úmido, é possível fazer várias formas diferentes com as suas madeixas. Deixar eles enrolados nos seus cabelos vai facilitar a fixação das formas após a secagem.

4. Tesouras

Como realizar corte de cabelo sem as tesouras? Pode não parecer, mas no mercado de corte de cabelo profissional existem não apenas um, mas três tesouras de corte de cabelo, desde a um pequeno aparo de pontas para grandes mudanças de penteado. As tesouras de corte de cabelo mais simples podem ser utilizadas por qualquer pessoa, e por isso são indicados para iniciantes de corte de cabelo.

5. Máquinas de corte

Algumas vezes, as tesouras não alcançam certas partes dos cabelos. Nesse caso, as máquinas de corte automático são úteis para esses locais, além de possibilitar a criação de corte de cabelo profissional com essa ferramenta. Geralmente elas são movidas a baterias recarregáveis e possuem várias lâminas para a criação de várias criações de corte de cabelo profissional. Uma máquina de corte indicada para começar a se aventurar com esses utensílios é a Máquina de Corte Profissional Prolizze, de baterias recarregáveis, o que possibilita uma maior praticidade quanto a seu uso.

6. Prendedores

Os prendedores não são apenas acessórios de cabelo do dia-a-dia: no corte de cabelo profissional, é normal o uso de prendedores de diversos modelos para a criação de vários penteados. Eles possuem vários modelos, de diversos tamanhos e formas, o que possibilitam a criação de vários trabalhos de corte de cabelo profissional. Os mais comuns nos salões de beleza são os famosos prendedores bico-de-pato, as piranhas e os grampos, que prendem os cabelos para dar forma aos cabelos. Continuem com o blog. Até breve!

 

Postagens Relacionadas