6 maneiras rápidas de eliminar esmalte das unhas

As mulheres, com suas unhas pintadas e decoradas, se sentem ainda mais femininas. Independentemente deir ao salão para a manicure ou se fazem as unhas sozinhas, o importante é mantê-las sempre bem cuidadas, o que virou sinônimo de higiene e delicadeza.

O ruim é quando temos que eliminar esmaltedas unhas! Além de dar trabalho, a unha pode ficar manchada!

A maioria das mulheres amam fazer as unhas e inovar com cores e desenhos. Marcando um horário semanalmente com a mesma manicure ainda é algo tão normal que começou a fazer parte da nossa cultura. As unhas brasileiras são referências no mundo, pois, lá fora, geralmente, as manicures não tiram a cutícula, por exemplo.

Sabia que algumas manicures vão para o exterior abrir um salão e conseguem faturar horrores? Principalmente nos Estados Unidos!

Pois é, caras leitoras, a decoração de unhas faz o maior sucesso fora e dentro do Brasil. Mas, como encontrar uma maneira para eliminar esmalte das unhas de forma correta? Existe alguma dica que podemos ficar sabendo? A resposta é sim! Por isso, aprecie a leitura e aprenda como remover o esmalte sem estresse.

Eliminar esmalte das unhas

Primeiramente, vocês sabem a diferença entre removedor de esmalte e acetona? Ambos conseguem retirar o esmalte por completo, mas há algumas especificações bem pontuais que devem ser levadas em conta!

Removedores:

  • Não possuem acetona na composição química;
  • Não ressecam a unha;
  • Não ressecam a pele;
  • Não deixam as unhas machadas;
  • Aroma mais suave;
  • Melhor custo-benefício;

Acetona:

  • Unha enfraquecida;
  • Deixa a unha manchada;
  • Cheiro extremamente forte;
  • Resseca a mão;
  • O seu uso contínuo pode causar alergias;

É recomendável o uso do removedor, pois seus pontos positivos são fantásticos, como acabamos de ver. Os removedores podem eliminar esmaltedas unhas de forma rápida e fácil. Hoje em dia, também existem os lenços umedecidos. Entretanto, mesmo que seja mais prático levá-los na bolsa, são oleosos; então, você terá que enxaguar as mãos após o uso.

2 Dicas para retirar o esmalte com gliter

Aqui seguem algumas dicas preciosas para você não sofrer mais com a remoção de gliter nas unhas!

1ª dica

  • Passe o esmalte base em todas as unhas de maneira uniforme, preenchendo todos os cantos!
  • Ao fazer isso, o esmalte que está por baixo irá reagir tornando-se o trabalho de remover ainda mais fácil.
  • Pronto, só passar o removedor!

2ª dica:

  • Em cada unha coloque um pedaço de algodão molhado com acetona.
  • Deixe agir por alguns segundos e retire o algodão fazendo uma certa força para sair o esmalte.
  • Depois, passe o removedor para retirar os resquícios.

Dicas para remover esmaltes escuros

Se você é daquelas mulheres que gostam de pintas as unhas com esmaltes escuros, sérios e poderosos, estas dicas podem ser atraentes! Para eliminar esmaltenas unhas aplique em cada dedo o óleo secante ou base ou esmalte de cor clara (passe bastante nos cantinhos), espere por alguns segundos então passe o algodão com removedor ou acetona e pronto! Sem neuras e sem manchas nas unhas.

E se eu não tiver acetona nem removedor?

Há muitas mulheres que preferem usar outros produtos para eliminar esmalte das unhas. Há 3 produtos que podem ser utilizados: spray de cabelo, spray corporal e desodorante em aerossol. Os procedimentos são os mesmos:

  • Pulverize o spray em cima da unha (cuidado para não se queimar);
  • Use um algodão e retire o esmalte;
  • Repita a ação em todas as unhas;

Unhas fortes e saudáveis

Para que as suas unhas cresçam fortes e saudáveis é sempre recomendado que se utilize o removedor para eliminar esmalte nas unhas. E que também a mulher dê um intervalo de, no mínimo, 24horas antes de aplicar outro esmalte para que a unha respire e não fique amarelada.

Além dessa recomendação, indica-se que, ao fazer as unhas, as cutículas sejam removidas completamente, para não deixar nenhuma ‘pelinha’ solta, que possa provocar machucados. Se quiser que as suas unhas durem mais e que os cantos não fiquem descascando antes do tempo, aplique uma camada generosa de extrabrilho. Se você gosta de hidratantes, passe nas mãos e nas unhas diariamente ou passe apenas nas unhas óleo de cravo ou a pomada Hipoglós.

É, você não leu errado. A pomada Hipoglós tem vitaminas A e E que fortalecem as unhas e hidrata as cutículas. Aplique uma camada rasa, nada muito exagerado. Caso conheça algum hidratante que contenha essas vitaminas, pode passar de olhos fechados! Além de super-recomendado, deixam as unhas com um visual clean e macio.

Outra dica bastante pertinente para ajudar o crescimento forte e saudável é lixar as unhas de forma reta, deixando-a quadrada e não redonda, para evitar infecções e unhas encravadas. De preferência, vá a uma manicure de confiança para que não sejam retirados os famosos e dolorosos ‘bifes’ de cutículas, pois podem realmente machucar e infeccionar.

Considerações Finais sobre maneiras rápidas de eliminar esmalte das unhas

As unhas são consideradas parte da higiene pessoal da mulher. Se estão bem pintadas e bem cuidadas podem ser sinônimo de uma mulher bem resolvida e bem delicada, pois, dependendo da cor de esmalte escolhida, a personalidade da mulher pode ser entendida!

Para eliminar esmalte das unhas, como foi dito anteriormente, prefira os removedores (como este aqui, Miss Mag Clean Nails. Os removedores compensam no bolso e garantem unhas hidratadas sem deixar as mãos ressecadas. Mas, caso você só tenha acetona, não tem problema, use-a, mas aplique um hidratante nas mãos, uniformemente, logo em seguida.

Procure fazer as unhas semanalmente, e sempre se lembre de retirar o esmalte 24horas antes de pintá-las novamente para a unha poder respirar diante de tanta química utilizada. E caso suas unhas comecem a ficar amareladas, experimente comer banana! Isso mesmo! A banana ajuda na recuperação da cor da unha. Então, depois de ingerir a fruta, conte abaixo sobre o resultado!

Aqui foram expostas algumas dicas valiosas para vocês não precisarem sofrer ao remover os esmaltes das unhas e também descobriram como cuidar melhor de suas cutículas. É recomendável também que você tenha o seu próprio material esterilizado, para não sofrer com infecções de outras clientes do salão. Entretanto, o lado positivo é que, a maioria dos salões possui uma rígida postura com higiene, então não se preocupe!

 

 

 

Postagens Relacionadas