6 melhores formas de eliminar pelos do corpo

Os pelos são um empecilho na vida de muitas mulheres, e pode causar incômodo, e podem até impedi-las de usar certo tipo de roupa, ou até mesmo pode causar baixa de autoestima em alguns casos. A remoção dos pelos do corpo pode ser feita de diversas maneiras, e cada forma possui cuidados que devem ser tomados antes e depois da depilação.

A depilação muitas vezes pode ser um martírio para algumas mulheres dependendo do lugar da depilação ou até mesmo da forma que ela é feita. Vamos conhecer agora todas as formas de remover os pêlos, pra você optar quais dessas formas você se encaixa melhor e prefere para retirar os seus pelos.

Depilação com a gilete

Remover os pelos com a gilete pode ser um dos métodos mais práticos para retirar os pêlos, porém ela pode também ser ruim para algumas mulheres, a gilete tem a tendência à pele mais escurecida com o tempo de uso, a dica é antes de raspar é retirar a “massinha” que fica acima da lâmina, ela contribui e muito para deixar a pele escurecida.

Na hora de fazer a depilação procure não fazer a depilação com gilete a seco, isso pode ferir e irritar a pele, use um sabonete em barra ou líquido para ensaboar a região antes de depilar, isso pode evitar a irritação do local depilado. A depilação com lâmina inevitavelmente arranca uma camada de pele junto com os pelos o que deixa a pele muito ressecada, e por isso é importante sempre utilizar sabão para depilar, e hidratar o local antes e depois da depilação.

A gilete precisa ser descartável, e nunca pode ser usada mais de uma vez, isso evita que ocorre foliculite, que é a inflamação do folículo piloso, fazendo com que apareçam os indesejáveis pelos encravados.

Cremes depilatórios

Outra opção muito viável e também superprática é usar os cremes depilatórios para retirar os pelos. Os cremes depilatórios possuem uma substância especial que amolece e deixa mais flexível os pelos, e faz com que eles saiam com mais facilidade.

Antes de depilar é preciso escolher uma marca adequada de creme depilatório que não te dê alergia, e para isso é precisa antes de qualquer coisa é preciso fazer o teste de alergia, que é bem simples, você coloca um pouco de creme no antebraço, e espera algumas horas, e observe se a aparecimento de vermelhidão ou coceira, caso isso aconteça remova o creme com água e sabão, e não utilize para depilação, pois ele pode causar uma alergia mais séria, o ideal é procurar outra marca, e ver qual delas se encaixa melhor a sua pele.

Você pode usar o creme depilatório na hora do banho, e ele é superprático de ser usado, é só você espalhar o creme depilatório e esperar ele agir em cinco minutos, depois disso, retire o excesso de creme com uma esponja, e depois lave o local com sabão normalmente.

Você precisa escolher além da marca do creme depilatório, o local em que você vai passar o creme, pois existem diferentes tipos de cremes, ou seja, creme para depilar buço, axila e pernas.

Creme que impede o crescimento dos pelos

Uma opção contra o crescimento progressivo dos pelos é utilizar o creme que vá impedindo o crescimento devagar dos pelos. Ele permite que o tamanho e a quantidade dos pelos diminuam em qualquer parte que você passá-lo. A dica é sempre usar o creme regularmente para obter resultados significativos.

Depilador elétrico

O depilador elétrico é uma boa forma de retiara os pelos da pele. Existem duas formas, o depilador que arranca o pelo da raiz e o que apenas corta os pelos, o primeiro pode ser um pouquinho dolorido, mas nada que você não se acostume, porém nesse caso os pelos demoram mais tempo para aparecer novamente o segundo não é dolorido, pois apenas corta os pelos, e isso pode fazer com que os pelos cresçam mais rápido. O intervalo entre as depilações costuma ser entre 15 a 30 dias.

A vantagem desse tipo de depilação é que você não precisa esperar os pelos cresceram muito para poder removê-los, quando eles começarem a crescer você pode retirá-los sem problemas, não é o que acontece com a cera, por exemplo, pois nesse caso é preciso esperar os pelos crescerem muito. O depilador elétrico não deve ser utilizado, por exemplo, na virilha, pois é uma parte muito sensível e requer um aparelho diferente para isso.

Uma dica importante para conservar o seu depilador, é sempre depois do uso limpá-lo e retirar o excesso de pelos que se acumula dentro da máquina, isso garante que o seu depilador dure por muito mais tempo.

Depilação egípcia

A depilação egípcia é ideal para pessoas alérgicas, ela é feita com linha especial, que é feita com 100% algodão, ela arranca os pelos de forma prática e pode ser um pouco demorada, pois arranca poucos pelos de uma vez, e pode ser sim um pouco dolorida, mas não causa nenhum tipo de alergia. Esse tipo de depilação funciona como se os pelos estivessem sendo laçados pela linha de algodão.

Essa depilação não deve ser feita em casa, e precisa ser realizada com um profissional que entenda do assunto. A técnica é realiado com a linha e é como se os pelos estivessem sendo laçados pela linha.

Cera em roll on

A cera roll on pode ser feita em casa sem nenhuma preocupação, ela é superprática de ser feita, consiste na aplicação de uma cera quente em cima dos pelos, e depois é só arrancar o pelo pela raiz com um pano, esse tipo de depilação é indicado para pernas e braços por exemplo. A aplicação deve ser feito de 20 em 20 dias no máximo, antes disso a pele pode ficar muito fragilizada. E o mais importante jamais faça esfoliação dias antes da depilação, pois isso torna a pele muito sensível. Cuide bem da sua pele, ela merece! Esperamos que tenham gostado das dicas, e curtam o blog. Até breve!

 

 

 

Postagens Relacionadas