7 dicas incríveis de estilização de cabelos

A estilização do cabelo é uma maneira de manter o seu cabelo sempre na tendência atual, sem precisar de mudanças radicais. Você pode optar pelo efeito molhado e ao mesmo tempo moderno como se você tivesse acabado de sair do mar, o cabelo completamente liso, o cacheado volumoso ou o ondulado marcado. São muitas as maneiras de estilizar os cabelos basta ter criatividade e acompanhar as tendências sem medo de errar.

Existe diversas maneira de fazer estilização de cabelo fácil, sem se preocupar em ir a um salão ou mesmo gastar com acessórios e produtos muito caros. Separamos aqui algumas dicas para ajudar a variar na estilização do seu cabelo e mantê-lo lindo e natural.

1. Use e abuse da textura natural do seu cabelo

Uma ótima dica é para aquelas meninas que têm como hábito lavar o cabelo antes de dormir. Se depois de lavar e secar (naturalmente) o seu cabelo, ele estiver com leves ondas ou cachos, essa é a hora de aproveitar essa textura natural para fazer estilização de cabelo fácil. O que você deve fazer é umedecer os fios com a ajuda de um borrifador com água gelada.

Se o seu cabelo estiver com cachos e ondas não definidos, faça outro tipo de estilização, com a ajuda de bigudinhos e bobes, ou mesmo apelando para tranças largas, isso sem dúvida vai ajudar a definir bem a textura natural do seu cabelo e apresentar um frizz natural e bem tratado.

2. Estilização de cabelo fácil com o auxílio da chapinha

Para você que ainda aposta no liso, com a ajuda da chapinha, é possível você imprimir essa uma textura ao seu cabelo, adotando um liso mais arrumado e sério e dando uma nova cara ao seu visual, ainda mais se você é acostumado ao cacheado ou ondulado.

Só fique atenta, depois de usar a chapinha, passe silicone nas pontas para não deixar o efeito espetado e quebradiço.

3. Cabelo ondulado com a ajuda do babyLiss

Uma dica de estilização de cabelo fácil e que fará a maior diferença no seu look é a definição de cachos com modelador automático. O modelador automático sempre foi grande aliado das mulheres que desejam ter um cabelo cacheado, ondulado, enfim, que quisessem fugir do liso total.

Com a ajuda do modelador você poderá. É possível fazer em todo comprimento do seu cabelo ondas bem modeladas, proporcionando maior movimento as madeixas, além de ser uma alternativa mais prática e imediata, sem que você precise sair de casa para ir até um salão. Além disso, existem muitos modeladores automáticos no mercado, de ótima qualidade e preço acessível que são muito fáceis de utilizar e facilitam e muito esse processo, pesquise bem!

4. O poder do umidificador nos seus cachos

Os cabelos cacheados tendem mais ao ressecamento e desse modo, necessitam de maior hidratação. Uma forma de estilização de cabelo fácil é a umidificação desses cabelos, obviamente com a ajuda de um umidificador, borrifando a uma distância de 15 centímetros das madeixas. Como resultado, você terá cabelos com cachos novos, vivos e muito mais brilhantes. Essa dica de estilização é muito simples e rápida e o resultado é garantido, ou seja, cachos de dar em inveja.

5. Tenha um cabelo ondulado com a ajuda de coques

Se você deseja um cabelo com ondas bem marcadas de maneira simples, sem ajuda de modeladores, bobes ou bigudinhos, outra dica de estilização de cabelo fácil é após lavar o cabelo, com ele ainda úmido, divida-o no meio, passe uma pequena quantidade de óleo de argan para hidratar e proteger os fios do calor do secador, e na sequência faça dois coques. Seque com um secador de cabelo por um bom tempo, até que fiquem totalmente secos e solte os dois coques.

Se você quer ondas bem mais marcadas, durma com os coques, depois de secá-los com o secador e solte-o só pela manhã, para finalizar passe um spray fixador para que seu visual tenha maior duração possível. Você verá que o resultado será surpreendente.

Uma ótima dica de produto, que você usa nesse tipo de estilização de cabelo simples é o Modelador da Miss Mag FUSION.  Esse produto é muito diferenciado, pois além de atuar como modelador ele promete função de Pomada, Reestruturador e Hair Spray, ou seja, sua ação é 4 em 1 e o preço é bastante atraente apenas R$ 49,90, vale a pena testar pois, você vai terá um produto completo e com uma ótima qualidade.

6. A técnica da fitagem nos cabelos cacheados e crespos

A técnica da fitagem é bastante conhecida, principalmente pelas meninas que aderiram cabelo cacheado ou que têm cabelo crespo. Com o auxílio dessa técnica é possível texturizar de maneira mais simples os cabelos cacheados e também os crespos, além de definir bem o cacho, isso com a ajuda dos dedos.

A técnica da fitagem tem como objetivo definir os cachos, como já dito, de maneira que eles fiquem como caracóis, evitando que o cabelo enrolado apresente frizz, além disso, a fitagem também ajuda a dominar o volume dos cachos. Essa é também uma ótima dica de estilização de cabelo fácil, principalmente para as meninas com cabelos crespos e cacheados.

7. A estilização de cabelo fácil com o auxílio da trança

Às amantes do cabelo, com efeito, frizzado ou conhecido como sereia, uma maneira muito fácil de obter esse resultado em casa mesmo é com a ajuda da boa e velha trança. Essa técnica também é bastante antiga e divulgada, pois demonstra bons resultados.

Basta aplicar uma pequena quantidade de óleo no cabelo e na sequência fazer uma trança antes de dormir. No dia seguinte, solte a trança e logo após, passe um modelador para ajudar a fixar o efeito frizzado (use o da Miss Mag FUSION, já citado acima). Caso o seu cabelo fique marcado demais, por conta da trança, experimente passar os dedos lentamente para soltar de forma gradual a marcação e ir acentuando o frizz aos poucos da maneira que você desejar. Continuem acompanhando o blog, as novidades chegarão sempre. Até breve!

Postagens Relacionadas