7 dicas para deixar cabelos lisos em casa

Você quer deixar os seus cabelos lisos fácil? Confira então 10 dicas de beleza para alisar as suas madeixas:

1. Hidratação

Algo a se considerar para deixar os cabelos lisos fácil é a hidratação. Faça-o pelo menos uma vez por semana, assim você evita que seus fios fiquem ressecados. Faça a reconstrução capilar uma vez por semana para repor os nutrientes que foram perdidos, seja por processos químicos, seja naturalmente.

2. Alisamento natural

Uma forma de fazer cabelos lisos fácil é o alisamento natural. É uma das formas de alisamento mais fáceis de fazer, que deixam os cabelos lisos fácil com o tempo. Há inúmeras receitas espalhadas na internet para todos os tipos de cabelo. São fáceis de fazer e podem trazer resultados surpreendentes.

3. Utilização de produtos certos para cada tipo de cabelo

Dependendo do cabelo que você tiver, cada produto pode dar um efeito diferente nas suas madeixas. Desde shampoo e condicionador a finalizadores, o indicado é utilizar produtos voltados para o alisamento de cabelos para dar cabelos lisos fácil. Para pentear, o mais indicado é utilizar pentes de madeira com dentes largos ou escovas largas para não quebrar os fios.

4. Atenção para a temperatura da água

Pode não parecer, mas a temperatura da água pode afetar os fios de cabelo. Água muito quente pode estragar o cabelo, ressecando e quebrando os fios, deixando as madeixas armadas. Além disso, pode deixá-lo mais oleoso, pois a temperatura estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo. Portanto, use água fria ou morna para lavar os cabelos. Assim os cabelos ficarão mais bem hidratados e brilhantes facilmente.

5. Secagem de cabelos? Deixe o secador no nível mais baixo.

Como todos sabem se utilizarmos o secador de cabelo em alta temperatura, há mais chances de ressecar os cabelos. Para conseguir cabelos lisos fácil, utilize o secador apontando de cima para baixo, enquanto penteia os cabelos para deixá-los lisos. Depois da secagem, finalize-o com temperatura fria para dar mais brilho. Para quem tem cabelo oleoso o cuidado com o secador deve ser redobrado.

6. Para deixar os cabelos mais brilhantes, use água de coco

Para deixar os cabelos lisos fácil, aplique água de coco enquanto estiver enxaguando os cabelos pela última vez. Esse processo deixa os cabelos mais lisos e brilhantes, especialmente que sofreram com as ações químicas ou os ressecados.

7. Chapinha? Manuseie com cuidado

O uso da chapinha é amplamente utilizado nos cabelos para dar um liso melhor nos fios. Para isso, utilize um protetor térmico nas madeixas. Junto com ele, use um pente entre os cabelos para evitar que a oleosidade passe nos fios. Assim seu cabelo fica mais liso sem sentir a gordura ao passar os dedos neles. Para cabelos lisos fácil, indicamos a chapinha Nano Titanium 1/4grande, que deixam seus fios mais lisos e brilhantes. Lembre-se também de usar produtos para proteger os fios como os silicones e os produtos modeladores para prevenir-se contra agressões diárias. Após o uso da chapinha, ajeite os cabelos com um pente ou escova.Até breve!

Postagens Relacionadas