7 dicas para quem tem cabelos finos

Cabelos finos e ralos podem ser um pesadelo para algumas mulheres, e homens que preferem uma aparência mais marcante com cabeleira volumosa, que permite uma maior variedade de penteados e looks. O que caracteriza a pouca versatilidade nos looks de que tem cabelos finos, na verdade, são as raízes oleosas, que tornam a estilização uma tarefa difícil.

No entanto, sabemos que muitas das nossas atitudes diárias – como o tipo de comida que comemos e até a maneira como passamos o pente pelos cabelos – podem afetar a sua aparência. Isso confirma a ideia de que é possível ter cabelos mais fortes e volumosos por meio de algumas mudanças de comportamento.

Veja, então, 7 coisas que você pode fazer para cuidar melhor dos seus cabelos finos:

1.   Lave o cabelo com frequência

Evite ficar muitos dias sem lavar os cabelos. Quando os produtos usados durante a lavagem ficam acumulados nos fios por muito tempo podem causar um excesso de caspa, entupir os folículos pilosos e dificultar o crescimento do cabelo. Para evitar isso, lave os cabelos de dois em dois dias. Fique atenta às lavagens, também, nas estações quentes – quando se sua muito – quando estiver aplicando muitos produtos nos fios.

2.   Use filtro solar

Sim, use filtro solar nos cabelos. Procure por cremes de pentear ou leaveins com proteção contra os raios do sol e abuse dos chapéus. Quando exposto aos raios UV por muito tempo, os cabelos perdem a força e a elasticidade, podendo ocorrer a quebra dos fios e eventual queda, devido ao enfraquecimento .

3.   Evite banhos muito quentes

Banhos muito quentes são grandes catalisadores da desidratação, não só da pele como das fibras capilares. Nos cabelos, este fenômeno acontece por que a água quente promove a remoção dos óleos que protegem os fios, levando os poros do couro cabeludo a produzir óleos de reposição em excesso. Este processo danifica a raiz e acentua a queda de fios.

4.   Não exagere na temperatura do secador

Assim como a água quente, o secador em temperaturas muito altas pode danificar as proteínas dos fios e, também, sua cutícula protetora. Com a cutícula em perigo, seus cabelos perdem o equilíbrio proporcionado pela hidratação e ficam mais propensos à queda. Para evitar isso, use o secador apenas 2 ou 3 vezes por semana e escolha a opção de ar menos quente.

5. Não use os cabelos presos o tempo todo

Se você é fã do rabo de cavalo ou de tranças apertadas e tem cabelos finos, tome cuidado. A pressão causada por esses penteados atinge os folículos pilosos em excesso, causando microcicatrizes que destroem os fios. Isso danifica tanto os cabelos que pode até impedir o crescimento de novos fios. Para evitar que isso aconteça, tente usar o cabelo solto com mais frequência, principalmente para dormir. Quando amarrar os cabelos, tente deixa-lo mais folgado.

6.   Cuide da sua dieta

A vivacidade dos cabelos depende, em grande parte, do que comemos. No caso dos cabelos finos, isso não é diferente. Dietas muito restritivas fazem com que o corpo direcione os recursos obtidos ao funcionamento de órgãos essenciais, como o cérebro e o coração. Por isso, cuide da sua dieta e siga uma alimentação balanceada e rica em proteína magra, para que os seus cabelos possam ser beneficiados e fortalecidos diariamente.

7.   Condicionador e raízes não combinam

A função dos condicionadores é melhorar a textura do cabelo e aumentar a maciez dos fios. No entanto, alguns ingredientes – como óleos e silicones – podem tornar os fios pesados, algo que você não quer que aconteça na região das raízes. Uma boa opção de condicionador para cabelos finos é o Toppik Keratinized Hair Building Condicionador, que pode engrossar os seus cabelos em até 4 vezes.

Com o lançamento, você pode ver os resultados já na primeira lavagem, com um aumento no volume dos fios. O produto foi criado com uma grande quantidade de proteína de queratina e outros agentes para dilatar os fios, um a um, fortalecendo e dando volume ao seu cabelo.

Postagens Relacionadas