7 dicas para ter pernas lindas sem meia calça

Quem não deseja ter as pernas impecáveis? Para algumas mulheres ter as pernas lindas é quase que uma missão impossível, na verdade manter as pernas lindas não tem mistério, a beleza externa do nosso corpo está intimamente ligado com a nossa saúde, e o tipo de alimentação que devemos ter é uma alimentação saudável  pois é imprescindível para ter um corpo em forma, e as pernas sempre lindas.

Além do cuidado com a alimentação, existem algumas dicas simples que podem deixar as pernas belíssimas todos os dias, vamos aprender como deixá-las lindas? Vamos lá!

Hidratação

A dica inicial é sempre realizar a hidratação das pernas, a hidratação é um passo muito importante para manter as pernas sempre lindas e maravilhosas. Você pode realizar a hidratação todos os dias, tanto na hora do banho, utilizando sabonetes a base de hidratantes, quanto na hora de dormir.

Uma opção é sempre escolher um creme ou um óleo que se encaixa bem na sua pele, e fazer uma massagem para hidratar bem. Outra opção é realizar a hidratação com óleo para massagem, ou fazer uma massagem de óleo com açúcar, essa mistura é bem simples e prática de ser realizada, e depois é só massagear a mistura do óleo com o açúcar nas pernas, e depois lavar normalmente, o açúcar tem o poder de hidratar e retirar as células mortas das pernas, deixando-as mais brilhosas, e muito mais macias.

Na hora do banho opte por usar sabonete líquido que contenha hidratante junto, e evite usar sabonete em barra eles têm a tendência de deixar a pele ressecada, por isso evite, exceto os sabonetes em barra a base de glicerina, a glicerina deixa a pele muito mais macia e saudável.

Nunca abra mão da hidratação, pois ninguém merece pernas com aspecto de ressecada, e descamadas, faça a hidratação todos os dias.

Esfoliação

Outra dica superimportante para manter lindas as pernas é realizar a esfoliação uma vez ao mês. A esfoliação é essencial para manter a pele livre das células mortas, e é claro para deixar as pernas lindas, macias e brilhosas. Você pode tanto realizar a esfoliação em casa quanto no salão. Uma dica para realizar a esfoliação em casa é utilizar um creme esfoliante, que pode ser massageado nas pernas, ou você pode preferir realizar a esfoliação no salão com ajuda de um profissional, mas nunca se esqueça, de que a esfoliação só pode ser feita no máximo uma vez ao mês, e não mais de uma vez.

Acerte no tipo de depilação

O tipo de depilação é muito importante para evitar qualquer tipo de pelo encravado, ou qualquer mancha que pode vir a aparecer devido à depilação.

Uma dica muito importante é não usar creme após a depilação com cera, por exemplo, ou qualquer tipo de depilação que retire o todo o folículo piloso, creme tem o poder entupir os poros de onde os pelos foram retirados, e isso formam os temidos pelos encravados, que podem inflamar gerando marcas nas pernas. O ideal é realizar a hidratação antes de fazer a depilação, pois a depilação em si resseca a pele e a deixa sem brilho nenhum.

Não esqueça o filtro solar

Uma dica muito valiosa para manter as pernas lindas todos os dias, é sempre usar o filtro solar, muitas pessoas esquecem o filtro solar, e passam apenas quando vão para praia, ou às vezes nem isso. O protetor solar se passado com frequência  pois é para evitar manchas nas pernas causadas pelo sol, ele deve ser passado todos os dias, tanto nos dias de sol quanto nos dias nublados, nesses dias também existem a incidência  de raios solares.

Além de deixar manchas que podem ser nocivas à saúde da pele, elas podem desenvolver um futuro câncer de pele, e até mesmo fazer com que o envelhecimento da pele seja acelerado, por isso não esqueça o filtro solar.

Maquiagem para as pernas

Uma forma bem simples de deixar as pernas lindas é usar a maquiagem para as pernas, elas são perfeitas para você usar em qualquer ocasião, a maquiagem é rápida, e muito fácil de ser aplicada por ser em spray, e ainda melhor, a secagem é muito rápida.

A aplicação é bem simples, e o melhor de tudo a secagem do produto é muito rápida, e isso evita que a maquiagem manche a roupa, e ainda o spray não contém corantes, ou qualquer tipo de produto nocivo á pele, é por isso que não causa alergia. A maquiagem é a prova d’água e pode ser usada na praia, porém o uso da maquiagem não substitui o uso do filtro solar.

Atenção á alimentação

Um grande inimigo da saúde é a má alimentação, frituras, e massas podem fazer com que as temidas estrias e as celulites apareçam. A dica é se alimentar o melhor possível, comendo frutas, verduras, legumes, evitando ao máximo os alimentos nocivos à saúde, ou que possam causar  dano a longo prazo. A boa alimentação pode ajudar a manter as pernas sem celulite e estrias. Aposte em uma boa alimentação, e se tiver dúvidas de quais alimentos devem ser ingeridos, é indicado procurar um médico nutricionista, para indicar qual melhor tipo de alimentação é a mais indicada.

Exercícios

Outra dica muito importante e que não pode ser deixada de lado, são os exercícios físicos, eles são essenciais para manter em forma as pernas, deixá-las definidas, e evitar que elas fiquem flácidas. Existem alguns exercícios básicos que podem ser realiados em casa. Em uma escada, apoie a ponta dos dedos em um dos degraus, e deixe os calcanhares para fora do degrau, e suba e desça os pés repetidas vezes, fazendo 15 repetições. Outro exercício, esse não precisa de escada, com uma das pernas faça um ângulo de noventa graus, dobrando os joelhos e dobre a outra perna e a deixe bem próxima ao chão, alterne as pernas, repetindo esse movimento repetidas vezes.

Além desses exercícios, é indicado também procurar uma academia, pois lá. você terá a ajuda de um profissional.

Postagens Relacionadas