7 dicas práticas de beleza para o dia a dia

Cuidar do corpo, dos cabelos e da pele pode ser uma tarefa muito difícil para aqueles que possuem o dia repleto de afazeres e de trabalho, porém é possível sim reservar um tempinho para colocar em prática algumas dicas muito fáceis e para deixar o seu dia a dia mais prático sem deixar de lado o cuidado com você mesma.

Que tal conhecermos essas dicas? Vamos lá!

Dicas para a pele

Vamos começar pelo cuidado com a pele, muitas mulheres deixam de lado algumas coisas básicas que podem ser feitas no dia a dia para melhorar a saúde da pele, e deixá-la mais bonita, e principalmente mais saudável.

Cada pessoa possui um tipo de pele diferente, algumas possuem a pele oleosa, outras pele seca, e outros diversos tipos de pele, e cada qual precisa de uma atenção especial, por isso é tão importante conhecer os produtos existentes no mercado, e saber qual o melhor para o seu tipo de pele.

Alguns aspectos são importantes e devem ser  levados em conta quando o assunto é a pele, vamos entender mais sobre eles?

Protetor solar

É imprescindível sempre o uso de protetor solar, independente do seu tipo de pele. Ele previne contra manchas causadas pele sol, e evita o envelhecimento precoce da pele, além é claro de evitar também o temido câncer de pele. Existem vários tipos de protetor solar, com vários fatores, o ideal para o rosto, por exemplo, é o fator acima de 50, principalmente para peles muito clarinhas, que possuem menos melanina, e com relação à marca do protetor solar é preciso se informar com o seu dermatologista, e ver qual é mais indicada para o seu tipo de pele.

Uma dica boa para quem deseja juntar o útil ao agradável é optar pelo protetor que também é base, além de proteger contra os raios solares, ainda deixa a sua pele uniforme, peça indicação do seu médico, pois existem várias marcas de protetor- base.

Fique atenta também a oleosidade da sua pele, se ela for muito oleosa opte por um protetor que não a deixa mais oleosa ainda.

Hidratação

Outra dica para manter a pele sempre bonita com facilidade no dia a dia é a hidratação constante da pele, e não pense você que hidratar a pele é tarefa difícil, é tarefa prática e não toma muito tempo.  Vamos às dicas!

Já pensou em um sabonete que é hidratante e sabonete ao mesmo tempo? Pois é, ele existe, e muita gente nem se dá conta de quanto ele funciona, além de retirar as impurezas da pele, ele a deixa hidratada de verdade, opte por usar os sabonetes líquidos, pois eles não deixam a pele ressecada.

Outra dica, além de usar sabonete hidratante líquido é usar um creme hidratante de sua preferência, principalmente na hora de dormir, pois é nessa hora que a apele absorve com mais eficiência o produto.

Dê uma atenção especial à hidratação do seu rosto, prefira sabonetes neutros, pois  ao mesmo tempo em que hidratam não agridem a pele, deixando-a muito mais macia. E dê preferência a usar cremes clareadores no rosto, eles são ótimos para esconder olheiras, e manchas da pele.

Cuidados com as mãos e os pés

Não podemos deixar de dar uma atenção especial a hidratação das mãos e dos pés. A hidratação deve ser feita com creme especial para mãos e pés, esse tipo de hidratante possui ação mais intensa, pois geralmente essas áreas são mais ressecadas que as outras e como dito acima a parte da noite, na hora de dormir é o melhor momento para utilizá-los.

Uma dica importante é evitar usar sapatos muito apertados, pois além de causarem desconforto, podem causar fungos, e deixar mau cheiro.

Esfoliação

Outro aspecto importantíssimo é a esfoliação, ela tem a função de retirar as células mortas do rosto, deixando-o mais hidratado e macio, e é claro com uma aparência muito mais jovial, porém muitas mulheres reclamam de não terem tempo para marcar uma esfoliação, porém a solução para isso é bem simples: fazer a esfoliação em casa, é bem simples e prática, vamos aprender como fazê-la?

Primeiramente você vai precisar de um óleo ou creme hidratante, coloque em um recipiente e misture com açúcar cristal, e depois passe no rosto, e massageie. Outra opção é usar cremes esfoliantes, que tem a mesma função, e eficiência.

Dicas para o corpo

O cuidado com o corpo é fundamental para mantê-lo saudável e bonito, e a verdade é que a maioria das pessoas não tem tempo para cuidar do corpo, por isso é fundamental algumas dicas simples que podem ser feitas no dia a dia.Vamos ficar por dentro dessas dicas?

Alimentação

A alimentação é um dos fatores principais para deixar o corpo saudável e em forma, uma dica bem simples é evitar os alimentos industrializados, e preferir os alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras, e alimentos cozidos em vez de alimentos fritos.

Uma dica bem simples para quem não tem tempo é fazer a comida para a semana toda e congelar e tirar o que você vai comer no dia, fazer isso poupa o seu tempo, e é bem mais prático para quem não tem tempo de preparar comida todos os dias.

Exercícios físicos

Outro ponto importante que é fundamental para deixar o corpo saudável é praticar atividades físicas, ou até mesmo fazer algum tipo de ginástica, e não necessariamente você precisa arranjar tempo para ir à academia, você pode praticar suas atividades físicas em casa, por exemplo, fazendo alongamentos, bike, pulando corda, e outras atividades.

Outra dica é fazer alongamento para manter o corpo em forma sem precisar levantar da cama, são exercícios simples que você pode fazer todas as manhãs. Lá vão as dicas de exercícios.

  • Apoiar as costas na cama e apoiar os braços com a palma das mãos viradas para baixo, e as pernas flexionadas para cima, alternadamente, e depois o quadril sendo jogado levemente para cima.
  • Fique deitado de barriga para cima, e levante os braços e pernas num movimento simultâneo, mantendo os membros juntos.

Dicas para os cabelos

Os cabelos são partes que também precisam de atenção, eles precisam de cuidados especiais, e existem algumas dicas simples para deixar os fios lindos facilmente no dia a dia sem fazer muito esforço, vamos conhecê-las?

Retoque dos fios

Para quem gosta de manter os cabelos sempre retocados e não tem muito tempo para pintar os fios sempre, aí vai uma dica valiosa: Aposte no retoque instantâneo dos fios, isso mesmo, instantâneo! O produto tem o poder de retocar a raiz branca e até retocar a tinta das raízes, é ideal para quem gosta de praticidade, ele é fácil de ser usado por ser em spray, e, além disso, possui variadas cores para você escolher!

Outra dica importantíssima é a hidratação dos cabelos, ela precisa ser feita com frequência, principalmente quando as madeixas são muito ressecadas. A dica é escolher um hidratante ideal para os seus fios, e usar e abusar da hidratação! Até breve!

 

 


Postagens Relacionadas