7 verdades para a recuperação de fios com química

No dia a dia, seus fios ficam sujeitos a sofrer danos por conta dos compostos químicos presentes tanto em produtos capilares quanto no próprio ambiente, como poeira e o cloro de piscina, deixando-os frágeis e transparentes. Para saber como recuperar os fios destruídos pela ação dos produtos, saiba aqui 7 dicas sobre a recuperação de fios com química.

1.   O problema do enfraquecimento dos fios

Acontece à medida que os cabelos entram em contato com várias substâncias desde shampoos e condicionadores até chapinhas e clareadores, qualquer produto ou aparelho utilizado para o embelezamento dos cabelos tem o potencial de detonar seus fios. Para a recuperação de fios com química, existem vários produtos voltados para a reestruturação dos cabelos no mercado, além de processos capilares para nutrir os cabelos.

2. Para cada tipo e nível de dano no cabelo tem um produto

Dependendo do nível de dano que os cabelos tiveram, uma simples aplicação de produto de recuperação de fios com químicanão resolve o problema. Se os cabelos estiverem desgastados por efeito de tinturas ou alisamentos, shampoos especiais para cabelos danificados por química são os mais indicados. Se os fios estiverem apenas ressecados por cloro ou poeira, um shampoo hidratante resolve a situação.

3. Use e abuse do chamado detox capilar

Como alternativa para a recuperação de fios com química, os kits de produtos específicos surgiram para a remoção de impurezas. Esses produtos são feitos para serem aplicados antes de usar o shampoo nos cabelos. Produtos esfoliantes também dão o mesmo efeito para os cabelos e, por isso, podem ser utilizados esporadicamente.

4. Na hidratação, utilize óleos de tratamento capilar

Entre os produtos voltados para a recuperação de fios com química, estão os óleos reparadores, muito comuns para a hidratação dos cabelos. Recomendamos o óleo Argan Violet Reparador Magic Color, que trata os cabelos danificados por ações químicas, além de reparar os fios ressecados.

5. Outra opção para a recuperação de fios com química são as máscaras

Além dos óleos, as máscaras são grandes potencializadores para a hidratação dos fios de cabelo. Ao utilizar esses produtos em conjunto, os cabelos recuperam a sua vitalidade e beleza. Esse processo pode ser feito uma vez por semana, caso os fios estejam muito quebradiços. Se as raízes estiverem muito oleosas, o intervalo indicado é de 15 dias.

6. O cuidado deve ser redobrado no uso dos secadores e chapinhas

Considerados os reis dos danos capilares, secadoras e chapinhas devem ser evitadas durante o tratamento dos fios de cabelo. Geralmente, as chapinhas de alumínio são as que mais causam danos aos fios, por esquentarem mais que as de cerâmica. Se precisar alisar os cabelos, use apenas o secador a uma distância de 30 centímetros das mechas, após aplicar o protetor térmico.

7. Leave-ins ajudam a proteger os cabelos dos danos causados pelo ambiente

Ricos em vitaminas e aminoácidos, os leave-ins possuem protetor solar na sua composição, o que ajuda a proteger os fios contra os efeitos do sol, da poeira e do ar-condicionado, além de auxiliarem na fixação dos nutrientes nos fios.

Continue com o blog. Até breve!

 

 

Postagens Relacionadas