8 maneiras de evitar o câncer de pele

Acredita-se que o câncer seja o mal do século e, com isso, as preocupações com o bem-estar das pessoas aumentam cada vez mais. Infelizmente, existem alguns tipos de câncer que não podem ser evitados, mas felizmente há outros que já há formas de proteção, apenas mediante alguns cuidados. Um deles é o câncer de pele.

Câncer de pele

Pode não parecer, pois achamos sempre que acontece apenas com o outro, mas pode sim acontecer conosco, uma vez que o câncer de pele é uma doença muito comum. Mesmo com tantas campanhas feitas para as pessoas evitarem sol, passar protetor solar etc.

O câncer de pele é causado pelas radiações ultravioleta do sol que acabam alterando o código genético das nossas células, fazendo com que a defesa da pele diminua com o tempo. Para que isso não ocorra é necessário proteção e cuidados que podem não fazer muita diferença agora, mas mais tarde com certeza os resultados serão hiperpositivos.

Como evitar o câncer de pele

  • Evitar se expor ao sol, principalmente nos períodos mais quentes do dia ( mais ou menos ao meio-dia);
  • Use algo para se proteger, como um chapéu, tanto para ir à praia ou para praticar esportes em lugares abertos;
  • Use sempre protetor solar em todo o corpo, sem se esquecer de passar nas mãos, pescoços e orelhas;
  • Não recorra ao bronzeamento artificial;
  • Sempre use óculos de sol para proteger bem os olhos;
  • Quanto mais branco for o tom de pele, maior deverá ser o fator de proteção solar, uma vez que a tendência de desenvolver o câncer de pele em pessoas de pele clara é muito maior.

Os diferentes tipos de câncer de pele

  • carcinoma baso-celular

O carcinoma baso-celular é um dos mais comuns, sendo a maioria dos casos, e também o menos agressivo. Esse tipo de câncer de pele atinge às pessoas que se expõem muito ao sol durante a sua vida. Não é do dia para a noite que se desenvolve esse tipo de câncer. É um conjunto de costumes que a pessoas tem durante a vida. Normalmente, aparece nas áreas que ficam mais expostas ao sol, como pescoço e rosto.

Sua evolução é um tanto lenta e não costuma ocorrer metástase, mas isso não quer dizer que não ocorra.

  • Carcinoma espino-celular

O carcinoma espino-celular é mais agressivo do que o carcinoma baso-celular, uma vez que a tendência de se espalhar para outras partes do corpo é muito maior. Além de desenvolver muito mais rápido do que o outro tipo.

Costuma aparecer em áreas mais úmidas, por exemplo, nos lábios.

  • Melanoma

O melanoma aparece um pouco menos, mas as chances de se espalhar é muito grande, além de ser um dos tipos de câncer de pele muito mais agressivo. Além disso, nesse caso o fator genético acaba sendo muito importante uma vez que influi.

Autoexame da pele

É muito importante que você fique sempre atento em qualquer mancha ou mudança na textura da sua pele, além de nunca se esquecer de se proteger no sol. Uma vez que você cuida bem de sua pele, com certeza as chances de desenvolver algum tipo de doença de pele diminuem.

Uma das formas de se proteger é fazendo o autoexame da pele, com já foi falado, examinar sempre a sua pele é uma das melhores maneiras de se evitar ter a doença.

Como fazer o autoexame

  • Use um espelho para poder enxergar as partes do seu corpo que você não costuma prestar atenção;
  • Olhe atrás das orelhas e axilas;
  • Preste atenção em qualquer tipo de manchas, principalmente aquelas manchas que costumam sangrar, descamar ou coçar;
  • Preste atenção em pintas que costumam mudar de tamanho, de cor ou de forma;
  • Preste atenção em feridas que demoram muito para cicatrizar;
  • Observe sinais também na planta dos pés e também no couro cabeludo.

Mega Bronze

Se você mesmo assim deseja ter aquele bronzeado, mas não quer se arriscar a ter qualquer tipo de problemas com a sua pele, você pode recorrer a um procedimento bem simples e que resolve todos os seus problemas com o sol. É o revolucionário produto Mega Bronze.

Esse produto é o produto usado por todos os tipos de celebridades, além de ser a forma mais rápida, muito prática e muito mais saudável.

O produto é fácil de aplicar, além de ter uma secagem muito rápida. O bronzeado fica magnífico!

Como usar o Mega Bronze

O passo a passo é bem simples e vale a penas, e os resultados são ótimos. Mas para ter o resultado que deseja é necessário:

  1. Esfolie bem a sua pele durante o banho, seque bem e aguarde no mínimo 20 minutos para aplicar o produto;
  2. Proteja a sua mão com luvas;
  3. Aplique o produto onde você desejar, não se esqueça de espalhar bem o produto na região desejada, deixando bem uniforme;
  4. Espere por 30 minutos antes de vestir qualquer roupa ou colocar os sapatos;
  5. Não tome banho em menos de 8 horas depois de aplicar o produto, uma vez que o resultado aparece depois de mais ou menos 4 horas do produto ser aplicado;
  6. Lave as mãos apenas com sabonete depois e utilizar o produto;
  7. Quando o produto começar a sair, reaplique o produto da mesma forma que a primeira vez.

Dessa forma, você fica com um bronzeado de até 7 dias e pode ser reaplicado quando quiser.

Porém, antes de utilizar o produto verifique se você tem algum tipo de alergia ao produto, além de verificar de que está passando o produto corretamente. O melhor de tudo é que com o Mega Bronze, você fica com a cor que você deseja, além de não precisar se arriscar a se expor ao sol e se prevenindo ao câncer de pele.

Portanto, cuide-se da melhor forma possível, sem se expor ao sol e utilizando o que a tecnologia tem a oferecer para a nossa saúde. Por isso, use os produtos com sabedoria, evitando se expor aos raios ultravioletas que podem causar sérios problemas

Postagens Relacionadas