8 maneiras de não deixar o cabelo branco ficar amarelado

Muitas pessoas se enganam quando reparam que as pessoas estão com cabelo branco e deduzem que é por causa da idade. Sabia que está na moda pintar o cabelo de branco deixando o visual parecido como loiro platinado? Independente da sua situação, se tem cabelo branco devido a idade ou não, seus cabelos têm de ser bem cuidados para não ficar amarelado com o tempo e perder aquele ar vintage. Então, você tem de aprender a desamarelar fios brancos e continuar linda!

O cabelo é a arma fatal de qualquer mulher. Podemos brincar com os fios da maneira que quisermos. Cortar, pintar, e ser radicais. Consegue-se aumentar a autoestima por meio de um corte de cabelo novo e até diminuir a idade, deixando o visual mais jovem. E os cabelos brancos entraram nessa onda.

Sempre tivemos a impressão que quem tem cabelo branco é porque ficou mais maduro e que temos que dar ouvidos aos mais velhos. Acho que já temos noção de que a idade não é sinônimo de maturidade e vice-versa, não é mesmo?

Desamarelar fios brancos

Hoje, falaremos dos queridos cabelos brancos para você que pinta ou para você que deixa dessa cor naturalmente. Você sabe como não deixar amarelar seu cabelo? Cuidar de qualquer tipo de cor é difícil, imagina o branco! Cabelos brancos bem cuidados podem indicar sofisticação e elegância, principalmente se combinado com um look perfeito e maquiagem bem-feita. Por isso, é necessário mantê-los lindos e protegidos.

Para cuidar desses fios tão delicados é preciso prestar atenção na cor amarelada que pode atingir o cabelo branco. Você sabe manter a cor e desamarelar fios brancos? As pessoas de idade, geralmente, perdem a tonalidade do cabelo devido à perda de melanina, deixando o cabelo mais grosso por causa do efeito da queratina. Ou seja, é ainda mais complicado desamarelar desse tipo…

Como evitar o amarelamento dos fios brancos?

Descubra aqui, maneiras de desamarelar fios brancos, evitando o tom amarelo!

  • Não seque o cabelo com secador;
  • Não use chapinha;
  • Use xampu neutralizador apenas uma vez por semana;
  • Não fique exposta ao Sol por muito tempo;
  • Não deixe de lavar seus cabelos, para que seus fios não fiquem sujos e pesados;
  • Utilize protetor solar nos fios para que não sejam danificados pela exposição dos raios UVA, UVB.
  • Lave os cabelos com xampu que sejam compostos por pigmentos irisados;
  • Se o seu cabelo já é ressecado naturalmente, procure sempre fazer hidratação e deixá-los limpos.

Mas, e se meus cabelos estão ficando amarelado independente do esforço que faço e das dicas que sigo? Caso, você já esteja nessa situação, sem problema nenhum, basta lavar os cabelos com xampus neutralizadores, também chamados de desamareladores.

Mas, cuidado, ao utilizar mais vezes por semana do que o indicado, pode ser que seus cabelos fiquem azulados. Então, antes de qualquer procedimento químico ou doméstico, peça o conselho de um profissional de confiança e compre o produto certo para o seu tipo de cabelo.

Porque desameraladores?

As vantagens em usar esse produto são muitas para o cabelo. Conheça-as abaixo para desamarelar fios brancos!

  • Tem efeito progressivo ao utilizar até 3x por semana;
  • Atua em qualquer tipo de tom, inclusive nos fios brancos, impedindo a permanência do tom amarelado;
  • Seu banheiro não fica manchado, nem seu chão, sua toalha ou suas mãos;
  • Neutraliza o amarelo, fixando a cor do cabelo, nesse caso, o branco;
  • A cor do cabelo permanece a mesma, não modifica o tom;
  • Como será utilizado frequentemente, é bom aliar com um hidratante potente devido ao ressecamento provocado pelo neutralizador;
  • Quanto mais você usa o xampu, mais desamarelado ele fica;
  • Cuidado ao comprar qualquer um, pesquise por marcas e peça sugestões aos profissionais de cabelo.

Para qualquer pessoa que for utilizar os desamareladores, é preciso entender que a quantidade do produto não quer dizer eficiência nem qualidade quando usado no cabelo. Por isso, recomenda-se sempre usar a quantidade necessária para lavar todos os fios. Não pode ser usado continuamente (mais de 3x por semana) devido ao efeito azulado que pode vir aparecer em seus cabelos brancos.

Caso, você queira mudar de tom ou obter um efeito rápido e imediato, indica-se o uso de um matizador, que com apenas uma aplicação, o resultado é extremamente eficiente aos cabelos brancos que estão ficando amarelados.

Mas, cuidado com os matizadores!

Há algumas desvantagens ao utilizar os matizadores para desamarelar fios brancos:

  • Mancham banheiro, toalha, toucas e etc;
  • Platinam o tom branco, ressecando ainda mais, ou seja, o pós-tratamento tem de ser semanal, prejudicando o seu orçamento;
  • Clareiam ainda mais o tom, deixando os fios ainda mais grossos e pesados;
  • Mesmo que o tom é clareado, não fica da mesma cor que antes, modificando a cor do cabelo, isto é, o branco pode ficar acinzentado ou intensificando ainda mais o branco.
  • Por ser um produto muito forte, o cabelo pode ser prejudicado se não utilizar um produto de procedência.

Indicação

É sempre difícil indicar um produto para cabelo quando pensamos na diversidade que temos por aí de tipos, cores e tons. Entretanto, quando se diz respeito a desamarelar fios brancos não tem como se esquecer do Shampoo e Matizador Miss Mag Instant Blond. Vocês querem saber o motivo? É muito simples!

Se você tem o cabelo platinado, branco ou um loiro bem clarinho, pode ficar sossegada! Esse produto ajuda a manter os fios amarelados bem longe dos seus lindos fios de cabelos! O shampoo é responsável por neutralizar o tom amarelado, protegendo e dando vitalidade aos cabelos, além de garantir maciez e proteção contra a poluição que estamos imersas diariamente.

Já o matizador é necessário porque atua gradualmente nos fios, dando efeito progressivo e contínuo nos cabelos grisalhos. Além de manter a cor e deixá-la mais suave, ameniza e ajuda no efeito platinado.

Deu para perceber que desamarelar fios brancos não é difícil, basta ter disciplina e cuidar bem dos cabelos nos dias certos e manter esse tratamento frequentemente porque o resultado pode ser bastante eficiente! Seus cabelos cuidados e você bonita, por dentro e por fora!

Postagens Relacionadas