8 vantagens de usar leave in nos cabelos

Para ter um cabelo saudável, sem frizz e hidratado, do jeitinho que toda mulher gosta, a melhor opção para obter esse resultado é com o uso do leave in.

O leave in é um creme de textura bem leve que ajuda na hidratação dos cabelos, facilitando o penteado, podendo agir como um protetor térmico, além de ajudar a modelar os cabelos.

O leave in é um dos produtos que mais tem adeptos hoje em dia, já que é um tratamento que oferece mais de uma vantagem em um só produto, principalmente para quem quer a garantia de uma ótima finalização e por bastante tempo. Esse produto pode ser usado tanto no cabelo seco quanto no cabelo molhado, o que muda é a forma de aplicação no cabelo.

Se for utilizar o leave in no cabelo úmido, tome cuidado para não colocar demais, pois o leave in é um produto que possui agentes bastante concentrados, mesmo tendo uma textura leve.

Algumas vantagens do leave in

  • Com o leave in você garante um cabelo hidratado, deixando-o texturizado, para usar os cabelos soltos ou com lindos penteados, além de dar mais maleabilidade;
  • Por ter um agente condicionante deixa seu cabelo mais macio e com o volume muito mais controlado;
  • Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, liso, enrolado, crespo e com qualquer tipo de química;
  • Protege do calor do secador;
  • Fornece uma ótima barreira contra os agentes naturais, como vento, chuva, umidade, clima seco e o sol excessivo;
  • Facilita na hora de pentear o cabelo e na hora de fazer escova, para quem tem esse objetivo;
  • Mantém o penteado por muito mais tempo;
  • Previne o aparecimento das pontas duplas e da quebra de fios.

Cuidados na escolha do leave in

Escolha um leave in que seja específico para o seu cabelo ou que ofereça o tipo de finalização que você queira. Por exemplo, se o seu cabelo for liso, não adianta comprar um leave in para cabelos cacheados, seu cabelo não fará cachos desse modo. Se o seu cabelo for cacheado e você quer controlar o volume, não compre um leave in que promete um maior volume. Portanto, atenção! Usar o tipo de produto certo é imprescindível para uma boa finalização.

Aplicando o leave in

Utilize o leave in depois de lavar para que as escamas dos fios fechem, selando o cabelo e protegendo de diferentes ações, ajudando a controlar o frizz quando os cabelos secarem. Se o seu cabelo já estiver seco, utilize o leave in para proteger ainda mais das ações do calor e da umidade.

Um produto que oferece todas as vantagens de um bom leave in e que pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e para diferentes finalidades é o Revlon Professional Uniq One Leave in, esse produto é um creme que possui uma ótima textura, além de controlar significativamente o frizz; dando brilho, leveza e volume ao cabelo, além de ter um perfume maravilhoso. Pode ser usado em cabelos úmidos ou secos, curtos ou longos. Se o seu cabelo for longo, por exemplo, utilize as mãos para espalhar o produto, mas se for curto aplique diretamente no cabelo e penteie.

Postagens Relacionadas