Os melhores alimentos para fortalecer os cabelos!

Ter os cabelos bonitos e cheios de vida é o grande desejo de muitas mulheres ao redor do Brasil. E o segredo para fortalecer os cabelos pode ser a alimentação adequada. É isso mesmo, assim como qualquer outra parte do corpo, as células que compõe os cabelos dependem de uma dieta equilibrada e bem estruturada. E após algumas mudanças de hábitos, logo você poderá conquistar e ver os resultados nitidamente em seus cabelos.

Conhecer os melhores alimentos para fortalecer os cabelos é de fundamental importância para quem deseja fazer uma boa manutenção dos fios e couro cabeludo. Na maioria das vezes, é até muito melhor do que utilizar certos tipos de tratamentos estéticos que podem até prejudicar sua saúde. Isso pode ajudar a manter o seu cabelo mais macio, brilhante e acima de tudo saudável. Sendo assim, uma boa dieta com alimentos selecionados para fortalecer os cabelos pode sim substituir diversos tratamentos caros e perigosos da atualidade.

Mas obviamente, fortalecer os cabelos vai muito além do que uma boa alimentação. Muitas vezes tem a ver com o que você deixa de comer e os seus hábitos do dia-a-dia, como fumar, beber, falta de atividade física, sufocar os cabelos entre muitos outros. Sendo assim, separamos os melhores alimentos para fortalecer os cabelos e mantê-los o mais saudável possível.

MELHORES ALIMENTOS PARA FORTALECER OS CABELOS

Salmão

O salmão é um alimento que pode ser de grande eficácia para quem quer fortalecer os cabelos. Uma das grandes vantagens do salmão é que ele possui uma grande quantidade de proteínas e vitamina D, o que é de fundamental importância para a saúde capilar. O ômega-3 é uma substância que não é encontrada em qualquer tipo de alimento, apenas no Salmão e peixes e seus derivados. Além disso, o ômega-3 é um ácido graxo muito importante para fazer os cabelos crescerem!

Lentilhas

Um dos melhores alimentos para fortalecer os cabelos é a lentilha, que apesar de ser um alimento muito comum na mesa dos brasileiros, é de fundamental importância para quem quer melhorar a qualidade dos fios como um todo. Além de proteínas e zinco, a lentilha é composta em sua grande parte de ferro, o que mantém os seus folículos pilosos sempre bem abastecidos.

Ovos

Sendo uma grande fonte de proteína, os ovos são carregados com quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro. O ferro é em especial, o mais importante, afinal de contas, ele ajuda as células a transportar oxigênio para os folículos pilosos, e muito pouco ferro (o que geralmente causa a anemia) é uma das principais causas para a perda de cabelo.

Espinafre

O espinafre é uma das melhores leguminosas encontradas para quem deseja fortalecer os cabelos. Talvez eles sejam tão indicados, pois eles possuem betacaroteno, ácido fólico e vitamina C, o que nos ajuda a manter os folículos capilares do couro cabeludo saudável e aumentando e melhorando a circulação.

Além desses alimentos, você também pode e deve fazer uso de produtos que possam contribuir para a manutenção dos fios como um todo. Sendo assim, você deve conhecer o Jet Hair, um excelente produto para ajudar na manutenção dos fios e ter resultados ainda melhores!

Postagens Relacionadas