Aprenda como disfarçar os fios brancos facilmente!

Já parou para observar em como a geração ‘teen’ está sofrendo com os fios brancos? Ter cabelos grisalhos é um fator que assusta muitas pessoas, inclusive os mais jovens que desde já podem ter esse problema. E o mais interessante de tudo é que os fios grisalhos podem aparecer tanto para homens, mulheres, jovens ou idosos. Ninguém está livre de ter cabelos grisalhos.

A verdade é que os cabelos brancos nem sempre devem ser associados à velhice, porém, é o que a grande maioria das pessoas deduzem. Na realidade, alguns idosos e até alguns jovens decidem adotar de vez o visual de cabelos brancos e platinam de vez os fios, fazendo com que se tenha um visual moderno e estiloso. Outras pessoas porém, preferem dar tinturas e manutenções todos os meses para evitar o aparecimento de novos fios. Mas, como esses fios aparecem e por que?

Mas como os fios dos cabelos começam a ficar branco e porque?

Os fios brancos nem sempre são sinal de velhice e geralmente são ocasionados quando os menalócitos da raiz capilar deixam de produzir melanina para os fios, fazendo assim com que os cabelos percam o pigmento e fiquem grisalhos. Obviamente que esse processo costuma a ser gradual, o que faz muitas pessoas começarem dando pequenos retoques e depois passem a aplicar a tintura completamente no cabelo.

Fios brancos – Retocar ou assumir o platinado?

Muitas pessoas não tem qualquer problema em assumir de vez o platinado. O cabelo platinado é um estilo bem interessante para as pessoas que desejam manter um visual jovial e moderno mesmo com cabelos brancos. Para quem não se acostuma com a ideia, é interessante retocar os fios brancos e manter os cabelos nas cores naturais, principalmente se os fios brancos começaram a aparecer agora!

Como retocar os fios brancos?

Muitas pessoas acreditam que a melhor maneira de retocar os fios brancos é fazendo a manutenção capilar em salões de beleza. Porém, esse tipo de procedimento geralmente é feito através de tonalizantes, que nem sempre mantém o resultado por muito tempo. Além disso, o processo pode acabar danificando os fios e trazendo consequências para o visual dos seus cabelos. Mas existem outras técnicas para quem quer retocar os fios sem utilizar tonalizantes ou pinturas.

Como retocar os fios brancos sem pintura!

Quem não quer pagar caro com salão de beleza, tonalizantes ou pintura para retocar os fios brancos, deve buscar uma alternativa de retoque capilar mais prática. Uma das melhores formas de retocar os fios brancos é utilizando Aspa Colorific. Com Aspa Colorific você poderá retocar os fios de forma instantânea e nunca mais ter dores de cabeça com os cabelos brancos. Uma solução rápida e eficiente.

Se você gostou dessas dicas de retoque de cabelos brancos, não deixe de acompanhar nossos artigos diariamente e fique por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas