Aprenda como emagrecer sem fazer dieta e ir para a academia!

Emagrecer é com certeza um processo que demanda tempo. E respeitar esse tempo é super importante para que os resultados sejam mais duradouros e melhores. Porém, muitas pessoas querem pular etapas e fazem diversas loucuras como fazer dietas malucas e ficar horas e horas na academia. Mas, muitas dessas pessoas nem sabem que fazer isso pode prejudicar ainda mais seus resultados.

Muitas pessoas até tentam emagrecer da forma correta, mas, acabam desistindo antes de começar a aparecer os primeiros resultados, o que geralmente as faz se sucumbir às dietas agressivas e rotinas de treino frenéticas. Esse fator, muitas vezes leva as pessoas a ter sérios problemas de saúde. Mas isso quer dizer que atividade física e dieta não é importante no emagrecimento?

Dieta e atividade física é importante!

Nós sabemos que dietas e atividade física são importantes, porém, você precisa entender que há uma forma certa de fazer isso. Pois, você deve fazer entender que o processo de emagrecimento envolve três fatores super importantes, motivação, alimentação e atividade física. Esses três tópicos são super importantes, mas de nada vai adiantar você fazer milhares de dietas ou passar horas na academia se você não cuida de sua saúde.

Dietas malucas não geram resultados (permanentes)!

Começar a fazer uma dieta completamente restrita tem seus problemas. O primeiro é que com certeza você não irá conseguir se manter nessa dieta por muito tempo, o segundo é que você vai ganhar muito mais gordura, entre outros. Mas por que vou ganhar mais gordura? Simples, quando o corpo humano percebe uma mudança na rotina de alimentação, o organismo começa a estocar gordura como forma de manter energia.

Isso completamente normal e isso indica uma grande falha para quem deseja fazer dietas mirabolantes. E assim, a melhor forma de começar uma dieta é indo diretamente a um nutricionista que vai te indicar os alimentos que você deve ou não ingerir!

Se matar de fazer exercícios na academia não vai te emagrecer!

Outro fator que muitas pessoas acham que vai contribuir com o emagrecimento é por se acabar em fazer exercícios na academia. Já falamos aqui que tanto a dieta quanto os exercícios físicos são essenciais para queima de gordura, mas, desde que sejam feitos de forma moderada e respeitando os limites do corpo. Praticar atividade física de forma desordenada poderá causar sérios problemas a sua integridade física!

O que você deve fazer para emagrecer sem fazer dietas e ou ir a academia!

As dicas para começar uma dieta de forma saudável já falaram nesse artigo. Para fazer atividade física de forma segura, você pode procurar um médico de sua confiança que irá te indicar as melhores atividades que você pode fazer. Mas se você não tem paciência para ir em academias, o que você pode fazer é utilizar um aparelho em casa, como a Mini Bike Para Exercícios.

Se gostou desse artigo não deixe de acompanhar nosso blog diariamente!

Postagens Relacionadas