Aprenda como você pode cuidar corretamente de sua pele!

Você tem cuidado com sua pele? Utiliza protetor solar sempre quando sai ao sol? Hidrata e cuida do ressecamento, oleosidade e outros problemas na peleCuidar da pele é de fundamental importância, principalmente nos dias atuais, onde a pele está propícia a diversos problemas como câncer de pele, envelhecimento precoce e diversos outros. Mas, será que posso fazer isso sozinha?

Quem realmente quer ter uma pele perfeita, geralmente acaba procurando um salão de estética ou algo clínica para fazer os tratamentos da pele. Porém, nem todas as pessoas possuem tempo e dinheiro suficiente para investir em tratamentos e profissionais dermatologistas,  o que faz a maioria dessas pessoas cuidar da pele por sua própria conta.

Acho que estou com algum problema…

Atenção! Se você começou a notar que sua pele está com algum tipo de problema fora do ‘comum’, recomendamos fortemente que você procure a orientação de um especialista no assunto. Muitas pessoas não dão importância a algumas manchas, caroços, feridas que aparecem na pele e acabam, mesmo sem saber, negligenciando um problema que pode ser grave. Portanto,  se você desconfia que está sofrendo de algum problema na pele, procure imediatamente um dermatologista, para que ele possa fazer um diagnóstico mais preciso do seu problema!

Cuide de sua pele: Pele ressecada

Ter a pele ressecada parece ser um grande problema, principalmente por que não sabemos quando encontramos nossa pele assim. Nossa primeira sugestão é: Utilize hidratantes para a pele. Isso irá te ajudar a tratar a pele de forma mais direta. Além disso, você pode e deve consumir alimentos que contribuam para manter o corpo mais hidratado (iogurte natural, água de coco, mel, abate, leite entre alguns outros). Não se esqueça também de tomar água frequentemente e estar sempre se hidratando!

Cuide de sua pele: Pele oleosa

Um dos grandes problemas relacionados a pele da população brasileira, está no fato de ter a pele sempre muito oleosa. Para tratar o problema de pele oleosa demais, a solução primária é utilizar um esfoliante natural que você mesmo pode fazer em sua casa. Para fazer o esfoliante natural você deve utilizar uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de semente de trigo e mais uma colher de farinha de sementes de girassol. Depois, é só manter a substância por 5 minutos em média na pele.

Cuide de sua pele: Cicatrizes e manchas

Se você tem problemas com cicatrizes e manchas na pele, você deve começar a procurar o que ocasiona essas manchas e cicatrizes. Porém, para iniciar o seu tratamento, você pode utilizar uvas como cicatrizante local. Essas famosas frutas podem fazer milagres em alguns tipos de pele! Você ainda tem a possibilidade de disfarçar esse problema utilizando um produto de maquiagem para as pernas como o Miss Mag Gold!

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas, para ficar por dentro de todas nossas novidades, acompanhe nosso blog diariamente!

Postagens Relacionadas