Assumir ou não o cabelo branco: eis a questão

O aparecimento dos cabelos brancos é um dos maiores medos das mulheres, e não só das mais velhas. Sabe-se de cada vez mais casos de jovens entre 20 e 30 anos que estão sofrendo com os cabelos brancos precoces. Pode ser por estresse, genética, ou qualquer outro motivo, mas o fato infelizmente (ou não) é esse.

Pois bem, no artigo de hoje vamos falar sobre esse processo que não necessariamente deve ser tomado como uma coisa ruim. Muitas mulheres abraçam os cabelos brancos, e, de fato, eles podem até ser charmosos quando bem cuidados e mantidos da forma correta.

Para as loiras

Para as loiras naturais é mais fácil, porque o cabelo não fica branco de fato, ele puxa para um prateado, que dá um toque de elegância e distinção. Conheço uma senhora que era loira e resolveu não lutar contra os cabelos brancos, resolvendo deixar que eles aparecessem. Também há o fato de que do loiro para o prateado não há tanto contraste, por isso mesmo, com o processo sendo lento, os cabelos não ficam feios.

Para as morenas

Para as morenas os cabelos brancos podem ser um problema e tanto. A grande questão não é nem o aparecimento deles, mas sim o contraste com o cabelo escuro. Aí surge a necessidade de pintar esses fios. Infelizmente, não há muito o que fazer. Ao se sentir mal com o contraste entre os fios, pinta-se da mesma cor do cabelo original.

Apesar de que para as otimistas, a dificuldade pode ser vista como oportunidade; quem sempre sonhou em ter um cabelo diferente, pintar de uma cor maluca, vermelho, rosa, azul – criatividade sem limites -, eis aí uma desculpa para se reinventar.

Para os homens

Bom, sabemos, até pouco tempo, que a estética importa para uma porção relativamente pequena dos homens, mas isso vem mudando drasticamente. Alguns deles não ligam para a queda progressiva dos cabelos, ou para o surgimento dos brancos, mas outros sim. Para eles, o grisalho dá até uma boa porcentagem de charme, até credibilidade, mesmo que não tenha a ver com a aparência. Para os homens, os cabelos brancos representam experiência e conhecimento.

Alguns procuram uniformizar as mechas brancas, acrescentando mais delas artificialmente, para ficar ainda mais charmoso. Portanto, não é um problema para boa parte deles.

Assumir ou não?

Essa é uma questão que depende exclusivamente de você. Os cabelos são seus, a personalidade é sua, e quem lida com seu corpo também é você. Na minha opinião, não vão parar de aparecer, então você pode aceitar e pintar sempre ou pode aceitar e deixá-los embranquecer a sua cabeça.

O que importa não é a cor dos seus cabelos, mas como você se sente sobre eles. Se for do seu gosto pintar, vá em frente! Vá em frente em qualquer decisão que tomar. Os cabelos são seus!

Uma dica

Existe um produto que anda salvando a vida de quem vem perdendo os cabelos ou ficando de cabelo branco. Chama-se Jet Hair Maquiagem para Cabelos e está à venda aqui na Magazine 10. Pelo que ele promete fazer, é até barato, e tem de todas as cores de cabelo possíveis. O produto consiste em “maquiar” as regiões onde o cabelo está mais ralo ou branco. De acordo com o fabricante, ele não sai facilmente e você pode pentear os cabelos normalmente após a aplicação.

Postagens Relacionadas