Cabelos com volume: o segredo da sensualidade

A moda dos cabelos não poderia ser mais versátil: se adapta constantemente às novas tendências. Nos dias de hoje, podemos considerar que os cabelos estão sofrendo um mix cultural bem rico e frutífero. A moda está no “sentir-se bem com você mesmo” então surgem os mais diferentes tipos de cabelos; curtos, longos, moicano, raspagem lateral, carecas, coloridos, enfim, cada um com seu estilo próprio.

Mas quando se trata de sensualidade natural – o que também é uma ideia bastante relativa – , os cabelos volumosos geralmente ganham mais destaque. Tanto ondulados ou cacheados, quando a questão é o sexy eles saem disparados na frente.

Em outros aspectos como elegância, discrição, facilidade nos cuidados etc, os cabelos lisos e não tão cheios podem vencer a disputa, mas como já dissemos, é tudo muito relativo.

Mas como manter o volume dos cabelos que não o tem naturalmente?

As dicas são várias e aqui vai a primeira: para dar mais volume aos cabelos, prefira usar xampus neutros, ou seja, que não fazem nenhum efeito especial nas madeixas. Os xampus neutros costumam trazer uma boa dose de hidratação. Outra boa pedida é usar xampus para cabelos cacheados, assim quem não tem cabelos cacheados vai ganhar um bom volume quando secarem.

Outra boa dica é secar os cabelos com a toalha. A estática vai deixá-los mais volumosos até mesmo quando secarem por completo. O secador ajuda muito também. Eu particularmente tenho os cabelos bem volumosos, até porque tenho uma quantidade absurda de cabelo, e preciso tomar bastante cuidado quando vou usar o secador, para não ficar parecendo um leãozinho.

Outras dicas importantes

O tipo de escova ou pente que você escolhe para pentear seus cabelos também conta e muito para o volume deles. Antes eu usava tanto escova quanto pente – sendo escova quando estava seco e pente quando estava molhado – a escova que eu usava tinha cerdas mais macias e dava um volume grande para o cabelo. Hoje, como não gosto muito de cabelos armados, só uso um pente que tem dentes mais grossos e bem espaçados.

Para quem quer mais volume recomendo usar apenas escovas de cerdas macias, porque o volume que elas dão é literalmente instantâneo e duradouro.

Há quem recomende também o uso dos pentes de madeira. Além de dar volume aos cabelos finos e tirar volume de cabelos armados, o pente de madeira dá um brilho lindo aos cabelos.

O corte repicado é outra opção que promove mais volume aos cabelos. Se a intenção é dar volume, aposte no repicado!

Uma última, mas não menos importante dica: para noites de eventos importantes, quando essas dicas anteriores não derem conta, podemos contar com o bom e velho spray fixador. Nossa sugestão, então, é que você adquira um Kit Jet Hair com 2 frascos + Spray Fixador: assim, ao comprar dois frascos de Jet Hair – maquiagem para cabelos, você também leva um spray fixador de brinde! Não perca, o preço está um luxo, assim como seus cabelos vão ficar: sem fios brancos e com bastante volume, como você quer, aproveite!

Postagens Relacionadas