Calvície feminina – Tudo que você precisa saber!

Você pensava que a calvície só afetava os homens não é mesmo? Na verdade, a grande maioria das mulheres nunca pensa que pode desenvolver problemas de calvície. Mas, a verdade é que realmente a calvície feminina é muito menos comum de aparecer do que a calvície masculina. Nesse caso, as mulheres têm muita sorte quando o assunto é queda de cabelo.

Porém, é sempre bom lembrar que as mulheres NÃO são exceção quando o assunto é calvície. E sim, apesar de ser num número bem menor que os homens, a calvície feminina existe e afeta diversas mulheres ao redor do globo. E se você está com esse problema e já está entrando em desespero por não saber o que fazer, tenha calma! Aqui você aprenderá um pouco mais sobre a calvície feminina e algumas formas eficazes de se contornar esse problema!

Calvície feminina – O que causa o problema!

Antes de começar a explorar esse assunto de forma mais profunda, é muito importante que toda mulher saiba diferenciar uma queda de cabelo com calvície. A queda de cabelo é um problema e a calvície é outro. A calvície só acontece quando a queda de cabelo é progressiva e não nascem novos fios no couro cabeludo. Portanto, sabendo disso, a calvície pode ter inúmeras causas. Veja abaixo as causas mais comuns de calvície!

  • Genética
  • Alterações hormonais
  • Inflamações no couro cabeludo
  • Dieta deficiente de nutrientes
  • Dentre alguns outros.

Tem como prevenir a calvície feminina?

Se você ainda não sofre com a calvície feminina, mas nota uma queda progressiva de cabelos, provavelmente você tem chances de nunca desenvolver a calvície feminina, desde que tome os cuidados preventivos. E alguns cuidados básicos podem fazer toda a diferença para você. Por exemplo, uma boa dieta pode ajudar a manter os fios sempre saudáveis e o couro cabeludo também. Além disso, uma boa higiene e hidratação capilar ajuda a manter os cabelos mais fortes e saudáveis. E se você tem dúvidas se já está realmente com problemas de calvície, ainda é possível fazer um teste genético para ter uma ideia se realmente têm o problema ou não.

Qual o melhor tratamento para a calvície feminina?

Assim como a calvície masculina, a calvície feminina possui diversos tratamentos. Um dos medicamentos mais utilizados pela maioria das mulheres que sofre com a calvície feminina é a conhecida Finasterida. Além desse, ainda são utilizados diversos tipos de suplementos alimentares com foco na queda de cabelo, é o caso do Imecap Hair e Follixin. E dependendo do caso, uma dieta com  mais proteína já pode resolver o problema.

Os shampoos contra calvície realmente ajudam?

Existem vários shampoos que prometem ajudar no combate a queda de cabelo atualmente. É o caso do Shampoo e Condiocionador Jet Hair. Mas, será mesmo que esse tipo de produto realmente ajuda? Acredite, dependendo do caso, ajuda e muito. Esse tipo de shampoo contra calvície possui nutrição intensa, que na maior parte das vezes, acaba nutrindo e revitalizando o couro cabeludo.

Se gostou desse artigo, acompanhe nosso blog diariamente e fique por dentro de nossas novidades.

Postagens Relacionadas