Calvície – Aprenda como acabar com esse problema de forma saudável!

Se tem um problema que afeta os homens e mulheres de todo o mundo, esse problema é a calvície. Na realidade, esse problema não está ligado apenas a queda capilar, mas muito mais do que isso. A calvície geralmente está ligada também com a autoestima e estilo de vida das pessoas. Sendo assim, muitas pessoas (principalmente os homens) sofrem muito com esse problema e acabam tendo sua vida social afetada.

E quando a calvície começa a afetar a vida social do homem, isso se torna um grande problema. Tendo em vista que 80% dos homens com menos de 70 anos já começam a apresentar sinais sérios desse problema. E o pior é que a cada dia que passa, é possível notar esse problema em homens cada vez mais jovens, o que é muito preocupante tendo em vista que os jovens acabam se preocupando muito mais do que as pessoas com uma idade um pouco mais avançada.

Tenho problemas de calvície?

Muitas pessoas não aguentam ver alguns fios de cabelo caindo da cabeça que já se desesperam e entram em um estado de loucura por achar que já estão com problemas sérios de calvície. Mas a verdade é que não é bem assim que acontece. Os cabelos sempre caem em um processo natural, porém, se essa queda for demasiada e fora do normal, aí sim você precisa se preocupar. Mas, para confirmar o problema, é aconselhável ir a um dermatologista para fazer a análise e ter o diagnóstico do problema.

Tratamento para a calvície mais conhecidos!

Atualmente existem diversos tipos de calvície e cada um deve ser tratada de forma diferente. Porém, alguns tratamentos contra queda de cabelo são extremamente conhecidos por parte do público, como é o caso da Finasterida, Minoxidil, e outros. Queremos lembrar que esses tipos de medicamentos devem ser utilizados apenas de acordo com prescrição médica, pois, eles podem conter efeitos colaterais que você precisa ficar ciente antes de utilizar.

Alimentos contra a calvície!

Você provavelmente não sabia, mas os alimentos podem influenciar diretamente na propagação da calvície. Tudo que você come tem um efeito sobre o seu corpo, e com a calvície não poderia ser diferente. Logo abaixo, separamos alguns alimentos que poderão te ajudar no combate a calvície de forma totalmente saudável.

  • Arroz
  • Feijão
  • Lentilha
  • Soja
  • Leite
  • Frutos do mar
  • Alecrim
  • Entre outros.

Como disfarçar esse problema?

Se você já sofre com a calvície, uma grande solução imediata para esse problema é utilizar maquiagem capilar. O produto de maquiagem capilar melhor e mais conhecido do mercado é o Jet Hair. Com esse produto você poderá simular o efeito de cabelos e aumentar o volume capilar de forma prática e simples. Efeito natural e perfeito de forma prática e simples.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente e acabe já com a calvície.

Postagens Relacionadas