Como acabar com os fios amarelados e conquistar o loiro platinado que você sempre quis!

Quem não admira um lindo cabelo loiro platinado? A tonalidade produz realmente um efeito muito interessante e é uma das tonalidades de cabelo mais cobiçadas pela grande maioria das mulheres. É até interessante notar como a quantidade de mulheres que vão aos salões de beleza pedir essa nova tonalidade aumentou. Há alguns anos atrás, ter os cabelos loiros platinados era uma das escolhas comuns, hoje, em alguns salões de beleza essa é a escolha preferida.

Mas, antes de começar a tingir os cabelos e começar os procedimentos para platinar os mesmos, é necessário ter muito cuidado. Afinal de contas, para que os cabelos fiquem com um visual realmente bonito e mantenha a saúde capilar ao máximo possível, é necessário ter cuidados exclusivos. Esses cuidados geralmente envolvem ter uma boa manutenção capilar, antes e depois do procedimento.

Mas, se você quer mesmo ter o tão cobiçado cabelo loiro platinado, você precisa avaliar a saúde capilar e estado dos fios como um todo. Você precisa analisar se seus cabelos tem estrutura para suportar todo o processo e se você poderá fazer todos os cuidados mesmo após a aplicação. Feito a todo o processo de deixar o cabelo platinado, você poderá ter alguns pequenos problemas com fios amarelados, principalmente se a saúde dos seus fios estava debilitada antes da aplicação!

Os fios amarelados podem detonar com o visual que você deseja obter nos cabelos. E ao invés de refazer todo o processo e danificar ainda mais os fios, temos uma dica super interessante que vai te ajudar a acabar com os fios amarelados e conquistar o cabelo platinado que você sempre sonhou!

COMO ACABAR COM O AMARELADO E CONQUISTAR O CABELO PLATINADO!

O teste

Se você ainda vai deixar o cabelo platinado e já está se prevenindo contra os fios amarelados, você pode pedir ao profissional que vai realizar a aplicação do produto nos seus cabelos para fazer o teste antes. Geralmente esse teste se configura em separar uma pequena mecha e pré-aplicar o produto, geralmente dando uma ideia de como ficará o resultado e o que deverá ser feito durante a aplicação.

Tenha em mente que o processo de descoloração capilar é capaz de fragilizar demais os fios, principalmente os mais finos, o que pode indicar que você vai precisar sim de um bom tratamento de manutenção capilar pós-aplicação.

Relaxamento e alisamento

Se você faz uso frequente de procedimentos de relaxamento e alisamento, você precisa ter ainda mais cuidado. Isso por que os fios já estão danificados de certa forma e o uso de uma química pesada nos fios pode fazer com que você tenha sérios problemas com a saúde capilar como um todo.

O recomendado pela grande maioria dos profissionais é que antes de realizar a descoloração dos cabelos, você fique sem utilizar qualquer tipo de tratamento por pelo menos um mês antes da aplicação. Além disso, durante esse mês de preparação você deverá investir em hidratação e reparação de danos nos fios isso com certeza irá facilitar no processo de aplicação e evitará o tão temido amarelado.

Matizador

Após a aplicação, você poderá notar que algumas mechas podem ter ficado com um aspecto amarelado, porém, não é nada aconselhável reaplicar a substância no mesmo momento. Sendo assim, o profissional poderá fazer o uso de shampoos e máscara matizadoras! Esses shampoos e máscaras matizadoras são as responsáveis por retirar toda tonalidade amarelada dos fios e deixar os cabelos com um visual bem linear.

Mas tenha cuidado antes de usar qualquer tipo de matizador. Para acabar de vez com os fios amarelados e ter os cabelos platinados, recomendamos o uso de Instant Blond o melhor matizador para cabelos de todo o Brasil.

Se você quer acabar com o amarelado dos fios e ter os cabelos platinados, conheça já o Instant Blond e tenha o visual que você sempre quis!

Postagens Relacionadas