Como deixar os cabelos lisos em casa

Deixar os cabelos lisos pode ser uma questão muito difícil de ser resolvida por muitas mulheres. Alisar os fios realmente pode se tornar uma dor de cabeça se não souber como fazer. Muitas mulheres pensam que a única maneira de alisar os fios é no salão, aí está o engano. Existem maneiras diversas de alisar os cabelos em casa sim, vamos descobrir como?

Secador

Hoje em dia é muito difícil não ter um secador, e também é muito fácil saber usá-lo. É sempre importante ter em mente e saber que antes de colocar o secador na ativa, é preciso preparar o cabelo certo? Certíssimo! Antes de começar a escová-lo é preciso proteger os fios, apostar sempre na proteção é importante para evitar  que os cabelos fiquem ressecados e quebrem com facilidade, e evitam também o temido frizz.

Prancha

Uma excelente opção também é a prancha. A prancha também é fácil de ser usada, e também precisa de proteção antes de entrar em ação nos cabelos, é preciso sempre passar o protetor térmico para evitar que a quentura da prancha acabe por danificar o cabelo, deixando enfraquecido, e com o temido frizz.

Alguns cuidados precisam ser tomados na hora de se usar a prancha, principalmente se o seu cabelo for muito fino, ou mesmo com o uso do protetor térmico a prancha inevitavelmente danifica um pouco os fios.

Dica da mamãe

Nada melhor do que deixar o cabelo pronto pra qualquer ocasião de forma bem fácil e tradicional não é mesmo? Pois bem, essa dica é super simples, e é pra ser feita em casa tranquilamente. Você vai precisar de grampos, e uma toca de pano. Essa dica é ideal para ser feita na hora dormir, ou quando você estiver em casa.

Separe as mexas de cabelo de forma a enrolá-las pela cabeça, e prenda todas as mexas até não sobrar mais nenhuma, e depois coloque a toca, e fique com ela por algumas horas, e depois seu cabelo ficará pronto pra qualquer ocasião, e isso tudo sem precisar pegar no secador.

Hidratação

A hidratação é superimportante para deixar os cabelos super- hidratados, e a hidratação não só dá brilho e maciez aos fios, como auxilia e muito na hora do alisamento, pois é muito mais fácil alisar um cabelo bem hidratado do que um cabelo sem hidratação, não é mesmo?

A hidratação tem o poder de eliminar o frizz na hora da finalização da escova ou da prancha, sem contar o resultado final, pelo qual o cabelo fica muito mais brilhoso e movimentado, por isso, aposte sempre na hidratação, o ideal é realizá-la duas vezes na semana.

Alisamento com maisena

Nessa dica você vai precisar de ingredientes simples, vamos descobri quais, e como fazer essa hidratação? Vamos lá!

Você vai precisar de 100 ml de leite, duas colheres de sopa de maisena, e uma xícara de açúcar refinado. Após ter os ingredientes em mãos,  misture-os em uma panela, e leve-os ao fogo baixo, e mexer até engrossar, depois é só retirar do fogo e espere esfriar.

A aplicação é superfácil, você vai lavar os seus cabelos naturalmente, como de costume, após a lavagem, seque bem o cabelo, sem esfregar a toalha.

Agora é só aplicar a receita ainda morna no cabelo, separe-os por mecha, e aplique o preparado. Então,  coloque uma touca térmica e deixe o produto agir por duas horas e meia, e depois retire-o lavando o cabelo normalmente.

Importante ressaltar que a lavagem deve ser bem feita, pois a maisena tem a tendência de grudar nos fios, mas nada que uma boa lavagem com xampu e condicionador não resolva.

Xampu e condicionador

Uma dica supersimples de ser feita é usar sempre produtos específicos para cabelos lisos, e escolha a marca que você melhor se adaptar.

Outra dica é sempre usar o condicionador e o xampu da mesma marca, isso facilita a ação e o efeito final prometido pelo produto. E para quem tem os cabelos oleosos, tome cuidado com a quantidade de condicionador usado, uma dica é passar sempre o condicionador nas pontas e nunca na raiz, isso pode deixar os fios muito mais oleosos e pode até causar uma queda dos fios.

Na hora de secar

Uma dica simples na hora de secar os fios,  nunca esfregar a toalha no cabelo, apenas pressione  para tirar o excesso de água. Isso pode evitar facilmente o temido frizz. Outra coisa, para quem usa secador na hora de secar as madeixas, é sempre apontar o secador para baixo, longe das pontas, isso ajuda o cabelo a secar mais liso, além disso, outra dica superimportante é alternar o vento quente com o vento frio, isso ajuda a evitar o temido frizz, e os cabelos ficam bem mais estruturados.

Creme para pentear

Um dica muito fácil de colocar em prática, é usar os cremes para pentear sem enxágue, mas ele precisa ser específico para cabelos lisos, e também precisa ser de uma marca confiável.

Use o creme para pentear sempre depois do banho com os cabelos ainda molhados. Se você optar por usar o creme para pentear, não use o condicionador na hora do banho, isso pode deixar os fios muito oleosos, e pode causar até queda dos fios.

Receita caseira de limão com coco

Você vai precisar espremer um limão, e vai precisar também de uma xícara de leite de coco, depois misture-os e coloque na geladeira sem tampa. Deixe por uma hora, e depois retire, você verá uma mistura cremosa se formar no topo, pegue essa mistura e passe no seu cabelo, e retire o excesso do preparado, depois envolva os cabelos com uma toalha úmida e morna, e aguarde por uns vinte minutos. Depois da aplicação lave os cabelos normalmente.

Use sempre o guarda-chuva

Pode parecer uma dica boba, mas não é, usar o guarda-chuva evita que o cabelo pegue chuva, e isso pode ser bastante prejudicial. A chuva em si é ácida e pode prejudicar a saúde dos seus fios, por isso evite.

 

Postagens Relacionadas