Como disfarçar a calvície?

A calvície é um problema que afeta principalmente aos homens. Alguns podem se acostumar bem com a calvície e acharem até charmoso. Como diz o ditado: é dos carecas que elas gostam mais.

Mas outros não se conformam com a perda de cabelo e são capazes de fazer de tudo para disfarçar. Usam bonés, boinas, chapéus e chegam até a ficar muito tempo em frente ao espelho, penteando os fios para cobrir as entradas e falhas nos cabelos. Tanto esforço no disfarce pode ser desfeito com a chuva ou vento fortes.

Como surge a calvície?

A calvície se dá principalmente por um fator genético e por isso é difícil ser evitada.  Mas isso não significa que não haja alternativa para você. Saiba que a calvície pode ser disfarçada de forma mais natural possível, com um ótimo grau de satisfação.

Formas de disfarçar a calvície

O mercado de cosméticos oferece uma gama de produtos para mascarar as entradas. Os preços variam bastante de acordo com a qualidade e eficácia do produto. Primeiro surgiram tintas que coloriam o couro cabeludo e que ao invés de disfarçar, destacava o couro cabeludo, porque ficava numa cor diferente do cabelo. Depois surgiram os Sprays que prometiam camuflar perfeitamente a calvície. Mas esse produto também deixou a desejar, porque as pessoas que olhavam rapidamente percebiam o disfarce.

Cuidados com o uso dos produtos

Procure produtos que não agridam os fios e nem o couro cabeludo. Verifique na embalagem se é testado dermatologicamente e aprovado pela Anvisa.  Escolha um produto que seja removido facilmente na lavagem dos cabelos com xampu.
Caso use gel nos cabelos, aplique o produto só quando o gel secar.

Solução imediata para calvície

Escolha um produto que não seja tinta, spray e não manche. Indicamos algum que seja um complexo, em pó, formulado com microfibras de queratina que aderem eletrostaticamente aos fios, dando volume às áreas de calvas.

Procure aplicar esse tipo de produto a uma distancia de aproximadamente 10 cm do couro cabeludo, a fim de evitar a concentração do produto em um único ponto. Após a aplicação, as fibras com a coloração do cabelo irão se unir aos fios existentes, cobrindo toda área rarefeita. Se você achar necessário, repita a aplicação, evitando sempre o excesso. Recomendamos começar com pequenas quantidades para posteriormente você colocar a quantidade exata.

A vantagem desse tipo de produto é que permanece durante todo o dia, até mesmo sob ação de ventos fortes ou até mesmo respingos de chuva. O produto que reúne todas essas qualidades é, sem dúvidas, Toppik Hair Building Fibers 12g.

O Toppik é totalmente discreto, mesmo ao observar o usuário de perto, porque as fibras de queratina misturam-se aos cabelos de forma uniforme e equilibrada; assim, ninguém irá detectá-las. Cores do Toppik: Branco, Grisalho, Loiro, Ruivo, Castanho Claro, Castanho Médio, Castanho Escuro, Preto. Certifique-se que a cor escolhida é a adequada para seus cabelos. Após o banho, seque bem os cabelos e penteie-os normalmente.

  não apenas cria a “sensação” de mais volume nos cabelos. A combinação das fibras com os cabelos, mesmo rareados, criam, sem dúvidas, o volume esperado. Você pode “modelar” o estilo de penteado, deixando-o do jeito que desejar!

Postagens Relacionadas