Como evitar que a calvície piore?

Para a maioria dos homens, não há nada pior do que, ao longo da vida, perceber que seus cabelos estão caindo. O medo da calvície é algo que perturba a vida de muitas pessoas que temem ficar total ou parcialmente carecas.

O que provoca a calvície?

A pré-disposição genética é um dos fatores cruciais para o desenvolvimento do problema. De acordo com os dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC), estima-se que 10% dos homens de 20 a 30 anos apresentem o inconveniente da perda de cabelo. Outra característica que torna a calvície, mais comum para os homens é que o hormônio testosterona que, ao atingir a raiz do cabelo, sofre uma reação ao entrar em contato com uma enzima produzida pelo corpo. A consequência é que as ações das duas substâncias fazem com que haja uma redução da velocidade de multiplicação das células capilares ou pior, pode ocasionar a morte delas. Assim, o cabelo fica mais fino e pode crescer mais lentamente.

Apesar de o problema ser mais comum em homens, algumas mulheres também podem apresentar o incomodo da grande queda de cabelo.

Para o Dr. Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo: “Trata-se de um processo de afinamento e queda de cabelo causado por genes e hormônios. Atinge quase 50% dos homens e apenas 5% das mulheres”.

Avanços científicos sobre a calvície

Em todo o mundo, cientistas buscam desenvolver medicamentos que possam reverter, prevenir ou evitar a queda acentuada de cabelos. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriram que um homem que apresenta a disfunção da calvície, continua a produzir células capilares no local onde não há mais cabelo. O problema é que os fios não nascem por não ter força para amadurecer e assim, impendem o seu crescimento. O objetivo dos cientistas é realizar uma parceria com a indústria farmacêutica para produzir um medicamento que consiga solucionar a questão.

Soluções rápidas para o problema

Enquanto esse remédio não vem para o mercado, os homens que se incomodam com a calvície possuem diversas formas de buscar amenizar a falta de cabelo. Uma delas é o implante capitar, o que nem sempre se torna viável devido aos altos custos e a dor da implantação fio a fio numa região sensível.

Uma opção mais prática e menos dolorosa para o corpo e principalmente para os bolsos é o Jet Hair, um produto produzido pela Miss Mag Cosméticos. O Jet Hair atua como um maquiador que disfarça a ausência de cabelo, uma vez que ele capaz de aumentar o volume do seu cabelo de forma instantânea.

Uma informação importante é que a comercialização do produto foi aprovada pelo Ministério da Saúde e ANVISA. Ambos garantem a eficácia e qualidade do produto de fabricação 100% nacional. Além disso, o produto é resistente as ações do clima, água e suor, o que garante a durabilidade do Jet Hair em seus cabelos, independente da sua atividade.

A opção de variações de cor, conforme o cabelo do usuário, ajudam a manter a naturalidade na aplicação do produto.

Postagens Relacionadas