Como Fazer Escova Progressiva

Está precisando tratar dos cabelos, mas não sabe que produto ou tratamento utilizar para ter os melhores resultados? Quem quer ter resultados rápidos e satisfatórios, pode escolher o caminho mais rápido para isso. Sem dúvida, as escovas progressivas vêm se tornando cada dia mais famosas nos salões de beleza de todo o Brasil.

Toda essa fama é resultado dos efeitos que ela causa nos cabelos das mulheres, e isso faz com que cada dia mais mulheres se tornem adeptas a esse tipo de tratamento capilar. Quem sofre com frizz, pontas duplas, cabelos volumosos, sem vida, cabelos ressecados, sem forma e outros, sabe que é muito encontrar um tratamento capilar que não agrida a saúde dos cabelos como um todo. O tratamento a base de escova progressiva é o tratamento que menos agride a saúde capilar ao mesmo tempo em que dá incríveis resultados aos cabelos de forma instantânea.

Para que a escova progressiva tenha um efeito máximo, é necessário que seja feito um trabalho de alta qualidade por profissionais que sabem realizar bem o serviço. Algumas pessoas até que se arriscam para fazer a aplicação do produto sozinhas, mas não é o recomendado. E para você que quer aprender, ou está aprendendo como aplicar a escova progressiva de forma prática, preparamos um pequeno passo a passo para você. Confira!

Passo a Passo aplicação escova progressiva:

1 – Primeiramente, você deve deixar os cabelos bem limpos antes de aplicar qualquer produto. Geralmente se faz duas lavagens com os shampoos anti-resíduos que acompanham a  maioria dos kits  de escova progressiva.

2 – Após a aplicação do produto de limpeza dos cabelos, você precisa deixar os cabelos completamente secos, você pode fazer isso com o auxilio de um secador.

3 – Antes de aplicar o creme de tratamento, faça a divisão dos cabelos em quatro grandes mechas e vá aplicando o creme de tratamento de forma linear por todas as quatro mechas.

4 – Deixe o creme de tratamento agir por média de 10 minutos nos cabelos e após isso, faça  a escova tradicional nos cabelos.

5 – Deixe a escova agir por alguns instantes e realize o alisamento dos fios com o auxilio de uma prancha para cabelos. Recomendamos não utilizar uma temperatura superior a 180°.

6 – Aguarde cerca de 10 a 15 minutos e lave o cabelo mais uma vez. Para dar um toque especial você pode fazer a secagem dos fios com um secador e modelar as pontas com a prancha para cabelos.

Gostou do manual que o Magazine10 preparou para você? Se gostou, deixe seu comentário abaixo!

Observação importante: Escolha um tratamento de escova progressiva de alta qualidade, um dos mais utilizados por profissionais de todo o país pela sua qualidade é a Escova Progressiva Cadiveu, esse tratamento é um dos mais utilizados pelas mulheres de todo o Brasil e vêm recebendo excelentes críticas por todo o Brasil.

Postagens Relacionadas