Como Fazer Escova Progressiva

By on abril 22, 2013

Está precisando tratar dos cabelos, mas não sabe que produto ou tratamento utilizar para ter os melhores resultados? Quem quer ter resultados rápidos e satisfatórios, pode escolher o caminho mais rápido para isso. Sem dúvida, as escovas progressivas vêm se tornando cada dia mais famosas nos salões de beleza de todo o Brasil.

Toda essa fama é resultado dos efeitos que ela causa nos cabelos das mulheres, e isso faz com que cada dia mais mulheres se tornem adeptas a esse tipo de tratamento capilar. Quem sofre com frizz, pontas duplas, cabelos volumosos, sem vida, cabelos ressecados, sem forma e outros, sabe que é muito encontrar um tratamento capilar que não agrida a saúde dos cabelos como um todo. O tratamento a base de escova progressiva é o tratamento que menos agride a saúde capilar ao mesmo tempo em que dá incríveis resultados aos cabelos de forma instantânea.

Para que a escova progressiva tenha um efeito máximo, é necessário que seja feito um trabalho de alta qualidade por profissionais que sabem realizar bem o serviço. Algumas pessoas até que se arriscam para fazer a aplicação do produto sozinhas, mas não é o recomendado. E para você que quer aprender, ou está aprendendo como aplicar a escova progressiva de forma prática, preparamos um pequeno passo a passo para você. Confira!

Passo a Passo aplicação escova progressiva:

1 – Primeiramente, você deve deixar os cabelos bem limpos antes de aplicar qualquer produto. Geralmente se faz duas lavagens com os shampoos anti-resíduos que acompanham a  maioria dos kits  de escova progressiva.

2 – Após a aplicação do produto de limpeza dos cabelos, você precisa deixar os cabelos completamente secos, você pode fazer isso com o auxilio de um secador.

3 – Antes de aplicar o creme de tratamento, faça a divisão dos cabelos em quatro grandes mechas e vá aplicando o creme de tratamento de forma linear por todas as quatro mechas.

4 – Deixe o creme de tratamento agir por média de 10 minutos nos cabelos e após isso, faça  a escova tradicional nos cabelos.

5 – Deixe a escova agir por alguns instantes e realize o alisamento dos fios com o auxilio de uma prancha para cabelos. Recomendamos não utilizar uma temperatura superior a 180°.

6 – Aguarde cerca de 10 a 15 minutos e lave o cabelo mais uma vez. Para dar um toque especial você pode fazer a secagem dos fios com um secador e modelar as pontas com a prancha para cabelos.

Gostou do manual que o Magazine10 preparou para você? Se gostou, deixe seu comentário abaixo!

Observação importante: Escolha um tratamento de escova progressiva de alta qualidade, um dos mais utilizados por profissionais de todo o país pela sua qualidade é a Escova Progressiva Cadiveu, esse tratamento é um dos mais utilizados pelas mulheres de todo o Brasil e vêm recebendo excelentes críticas por todo o Brasil.

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login