Como fixar coloração em cabelos

Com o passar do tempo (ou mesmo na juventude), as mulheres em geral costumam querer modificar seu cabelo. Seja para “mascarar” a chegada da idade, seja para mudar a cor dos cabelos para uma diferente da atual. Logicamente, assim como o ditado diz, “nada dura para sempre”. Mas, alguns produtos querem mudar essa máxima para outra: “Que tudo seja eterno enquanto dure”. Logo, as mulheres buscam cada vez mais essas opções para os cabelos. Vamos, portanto, apresentar quatro dicas para fixar maquiagens em cabelos.

Tintura para cabelos

No caso da tintura para cabelo, caso você queira que ela dure bastante, deve seguir os seguintes passos: Antes de passar qualquer tintura em seus cabelos, tenha certeza de que os fios estão prontos para ser tingidos. Um exemplo: Caso seus cabelos estejam danificados em demasia (geralmente, por conta de procedimento químico realizado recentemente), converse com algum profissional da área que seja de sua confiança acerca de tratamentos eficazes que podem recuperar a vivacidade de seus cabelos.

Porém, dependendo de como suas madeixas estão, pode ser que você mesma possa resolver o problema, por meio de uma hidratação caseira. Uma vez pintado, você deve manter seu cabelo com produtos bons e específicos para este fim, pois o excesso de amônia, oxidantes e a ação do tempo provocam a perda da cor. Para evitar isso, uma boa ideia é procurar produtos condicionadores mais ácidos, pois esses ajudam a fechar a camada da cutícula capilar para que a cor dure por mais tempo. Ah, não se esqueça de retocar os fios mensalmente. Mais uma técnica interessante para a tintura dos cabelos é a mordaçagem. É procedimento útil quando a estrutura do fio é mais rígida e resistente à penetração da tintura, aumentando a dificuldade em se obter uma coloração uniforme.

Já para aquelas que fizeram cachos com babyliss e querem mantê-los por mais tempo devem fazer o seguinte: Primeiro deve-se saber que cachos feitos no dia que não se lava o fio duram mais que nos dias de tratamento. Mas, com o cabelo seco, o uso do protetor térmico é indispensável. É interessante também se fazer uma escova antes e após o babyliss. Depois, jogar um jato frio de secador para espalhar as mechas, mantendo o visual. Fixadores também são grandes aliados. Porém, dose a quantidade, assim, não pesa no fio e manterá as ondas e o brilho por mais tempo. Outra alternativa muito boa é usar um leave-in.

Produto recomendado para fixar maquiagem em cabelos

Para ajudar você a fixar maquiagens em cabelos, vem aí a nossa quarta e última dica: O Toppik Firebold Spray Fixador. O Toppik Firebold intensifica a atração magnética da fibra ao cabelo e garante que as fibras permaneçam no lugar em quaisquer condições meteorológicas. É ideal para ser utilizado com o Toppik, pois prolonga os resultados do Toppik por mais tempo que ocorreria habitualmente. O Toppik Firebold se adere ainda mais ao Toppik ou outros tipos de maquiagem capilar dos quais você faz uso em seus cabelos. Ainda possui filtros solares que protege seus cabelos dos raios UV.

Postagens Relacionadas