Como melhorar o aspecto das manchas nas pernas

A nossa pele tem algumas células especiais chamadas melanócitos. Essas células produzem uma substancia escura chamada de melanina, que se espalha pelo corpo, tendo assim ligação com a cor da pele e com as sensibilidades dos raios solares.

As manchas surgem na pele quando a distribuição da melanina é feita de forma irregular, e elas podem ser escuras ou mais claras.

Quando os hormônios no nosso organismo estão alterados, também coopera para a produção de melanina. As manchas podem surgir por causa de alergias ou até mesmo por causa de um principio de câncer de pele, tudo depende do tamanho e da tonalidade das manchas.

Raios ultravioletas

Muitas manchas surgem durante o verão, porque estamos expostos aos raios ultravioletas. A maioria das manchas surge nas pernas, pois elas tomam sol em excesso. Usar protetor solar diariamente e evitar o sol em determinados horários do dia em que os raios ultravioletas têm a maior intensidade, ajudam a prevenir as manchas na pele.

Inverno

No inverno as manchas podem surgir porque a nossa pele fica ressecada e sem vitaminas. Assim como os demais dias do ano, o inverno requer muito mais atenção ao corpo, por isso é importante nessa época do ano usar bastante hidratante e pomadas para resolver esse problema.

Tratamentos caseiros para remover manchas escuras das pernas

Vinagre: Junte vinagre com o suco de uma cebola e coloque nas manchas escuras em sua pele. Esprema o suco e misture à mesma quantidade de vinagre de maçã. Use uma bola de algodão para aplicar na área afetada.

Aloe Vera: Minimiza as manchas escuras nas pernas.  Varias vezes ao dia, aplique a aloe vera nas manchas. Aplicando diariamente a pele ficara mais macia e suave e as manchas vão reduzindo.  Suco de aloe vera faz muito bem para a pela.

Suco de limão: Aplicar suco de limão algumas vezes ao dia nas manchas também pode ajudar a atenuá-las. Esfregue o limão diretamente sobre as manchas ou aplique um pouco de suco de limão sobre elas com um cotonete.

Iogurte e cenoura: Aplique iogurte natural sobre as manchas e em cima rodelas de cenouras. Deixe por alguns minutos e depois enxague com água.

Mantenha-se hidratado: consuma pelo menos oito copos de água por dia para ter uma pele saudável.

Maquiagem para as pernas: Conheça a meia calça liquida

Já ouviu falar da maquiagem para as pernas? Aspa Nylons disfarça imperfeições das pernas como varizes, cicatrizes, celulites e leves manchas. Seca em instantes e não mancha a roupa. Sai facilmente com água e sabonete e dura bastante. Os produtos da linha Aspa Nylons deixam a pela macia e sedosa porque contém derivados de E, vitamina A e oliva. Abandone as meias calças e viva a sensação de estar com as pernas livres. Suas pernas ficarão lindas, frescas e o melhor de tudo, com aparência natural.

Atenção: Mancha na pele exige muito cuidado, procure um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento para o seu problema.

Postagens Relacionadas