Cabelos femininos – Como modelar cabelos curtos e médios com perfeição!

Se tem uma coisa que confunde muito a cabeça das mulheres é sobre como fazer os procedimentos de modelagem capilar, principalmente assim que adotam um estilo novo, como é o caso dos cabelos curtos e médios. Para as mulheres, ter cabelos curtos ou médio é muito mais do que uma simples questão de estilo, é questão de praticidade, facilidade, se sentir bem consigo mesma, entre outros.

Mas a grande incógnita da grande maioria das mulheres é sobre os cuidados que se deve ter com esse tipo de corte e a forma que se deve fazer a modelagem capilar corretamente. Afinal de contas, o resultado final vai depender muito de como você modela os fios, da linha de produtos para seu tipo de cabelo, além do corte e o acabamento que você pretende fazer. Modelar os cabelos curtos não é tão difícil quanto parece e você vai ver nesse artigo como fazer isso da forma correta!

Cabelos curtos é sinônimo de…

Muitas pessoas que adotam o estilo dos cabelos curtos têm como prioridade ter um estilo mais forte, democrático e consequentemente acabam conquistando muita praticidade com esse visual. E apesar de muitas vezes parecer uma mudança radical, os cabelos femininos curtos ainda contribuem para realçar a beleza feminina de uma forma diferente, deixando as mulheres com um perfil mais seguro de si e ainda mais atraente.

Como modelar os cabelos curtos femininos?

Como falamos acima, o conceito dos cabelos curtos femininos está ligado a praticidade. E para modelar esses fios não iremos fugir desse conceito. Quanto mais prático for para fazer a modelagem dos fios, menos tempo você vai perder arrumando e penteando os cabelos. Atualmente temos diversos produtos capazes de fazer a modelagem dos fios, portanto, é natural que você se sinta um pouco confusa sobre qual o melhor produto que você pode usar para fazer a modelagem capilar da forma correta.

Qual produto usar para modelar os cabelos curtos femininos?

Em meio a tantas pomadas, cremes, modeladores e tudo mais, fica difícil não se confundir sobre qual melhor produto para modelar os cabelos curtos. Porém, para modelar os cabelos curtos femininos não há muito mistério, basta usar uma boa combinação de secador e modelador capilar e estará tudo resolvido. Se você achar interessante, você pode utilizar algum produto como uma pomada para fixar o penteado, porém, não se faz necessário. Mas como fazer o penteado e dar volume aos fios?

Como fazer o penteado e dar volume aos fios curtos?

O primeiro e talvez o passo mais importante é por deixar os cabelos sempre bem limpos. Após isso, faça a secagem e modelagem dos fios com o secador. Obviamente que quanto mais prática você tiver no manejo do secador, melhores serão seus resultados. Agora, você precisa usar um finalizador. Se você quer economizar tempo e dinheiro, uma boa dica é utilizar o Modelador de Cabelos Miss Mag Fusion.

Com esse fantástico modelador de cabelos você poderá deixar os fios do jeito que você quiser, mesmo depois de utilizar a escova. Para quem tem cabelos curtos e quer ainda mais praticidade, Miss Mag Fusion é uma verdadeira “mão na roda”. Com esse fantástico modelador capilar, você nem precisará usar o secador de cabelos quando necessitar fazer um penteado com urgência.

Vantagens de ter cabelos femininos curtos!

Se você ainda não está convencida da praticidade dos cabelos femininos curtos, veja algumas vantagens que você pode ter adotando esse novo estilo.

  • Economia para seu bolso!

Cabelos curtos são os mais econômicos e isso é fato. Com cabelos femininos curtos a quantidade de produtos que você vai utilizar tanto para manter o corte quanto para a manter a saúde capilar serão infinitamente menores que outros cortes de cabelo.

  • Mais tempo para você!

Se você perde muito tempo arrumando os cabelos, saiba que com os cabelos curtos você não terá esse problema. Os cabelos femininos curtos são bem fáceis e práticos de se arrumar.

  • Em qualquer ocasião!

Os cabelos femininos curtos são charmosos e deixa a mulher ainda mais poderosa. Além disso, caem bem em qualquer ocasião, seja trabalha, balada ou até um casamento!

  • Ótimo para o verão!

O verão está chegando aí e os cabelos femininos curtos são uma excelente forma de você não sofrer com o calor que essa temporada fornece.

Esperamos que esse artigo possa ter sido um pouco mais esclarecedor quanto aos penteados e cortes relacionados aos cabelos curtos em mulheres. Se você gostou desse artigo e é uma mulher de atitude, não deixe de compartilhar esse artigo entre seus amigos das redes sociais!

Postagens Relacionadas