Aprenda como proteger e manter a pintura veicular intacta!

Infelizmente, nem todas as pessoas possuem condições financeiras para ter um automóvel atualmente. Na verdade, em alguns locais como as capitais do nosso país e os grandes centros urbanos, é quase essencial ter um veículo para se locomover com mais praticidade e facilidade, principalmente se você precisa se locomover de um lugar a outro com frequência. Mas, um veículo como um carro, motocicleta ou outros podem ser sinônimo de comodidade, principalmente para quem gosta de não depender de terceiros ou do transporte público (se tiver) da sua região.

E se para conquistar um veículo novo já é um grande sacrifício, imagina manter o veículo sempre conservado? E o pior é que geralmente todas as pessoas que compram um veículo, são capazes de fazer de tudo para manter o carro sempre com um visual novo e bonito. Algumas até tentam deixar o mesmo da mesma forma de como saiu da fábrica, o que na maior parte das vezes simboliza tentativas sem sucesso, já que manter a pintura automotiva por muito tempo sem qualquer risco ou arranhão é mais difícil do que se pensa.

Mas, porque tentar manter a pitura automotiva intacta?

A pintura automotiva faz parte de 70% do visual completo do seu carro. Mas, manter o visual do seu carro sempre como novo é muito importante pois preserva o valor do automóvel, além de cuidar para deixar o mesmo sempre muito bonito. E acredite! Quando falamos em manter a pintura automotiva intacta, isso não quer dizer que você precisará ir a alguma casa de autopeças ou casa de reparos automotivos sempre que aparecer algum risco ou arranhão na lataria do veículo. Mas, ao invés disso, existem algumas dicas e técnicas que você pode utilizar se quer manter a pintura veicular sempre intacta! Abaixo, separamos as dicas mais simples e práticas para quem quer deixar o carro sempre com aparência de novo!

Cuidados importantes na hora de lavar o carro!

Existem várias formas de se lavar um veículo. Algumas pessoas preferem levar a um lava-rápido, outras, preferem fazer a limpeza por conta própria, e ainda há outras que pagam serviços de limpeza para deixar o carro sempre limpo. Mas, independente do método que você decida utilizar para lavar o carro, você deve dar a máxima atenção aos produtos que você utiliza e se você os utiliza de forma correta, afinal, se você o fizer de forma incorreta, é possível danificar a pintura do automóvel, provocando riscos, arranhões, dentre diversos outros problemas.

Evite estacionar em baixo de árvores!

Se observar com cuidado, a maioria das pessoas que estacionam seus veículos em praças com muitas árvores ou em alguns locais específicos para pegar a sombra dos arbustos, sofrem com problemas de riscos e arranhões. E olha que isso nem sempre é ocasionado devido aos pequenos galhos que podem cair sobre a lataria do veículo (mas esses também podem danificar a pintura). Mas, também podem ter pássaros que despejam dejetos de forma aleatória, além de outros insetos, folhas, e outros que podem impactar diretamente no visual do automóvel.

Polimento pode ser uma alternativa!

Quem busca uma forma prática e eficiente de deixar a pintura automotiva como nova é através do polimento. Esse tipo de procedimento é muito prático de ser aplicado e você só precisará levar seu auto para o estabelecimento de maior confiança para realizar o procedimento. Mas, tome muito cuidado quanto ao estabelecimento que você vai utilizar para levar o seu carro, afinal, é fundamental que eles usem produtos de qualidade, além de uma boa mão de obra.

Acabando com os riscos e arranhão recentes e antigos!

Quanto mais antigos forem os riscos e arranhões na lataria do veículo, mais difícil será acabar com o problema, mesmo usando a técnica de polimento. Sendo assim, uma boa forma de acabar com os riscos e arranhões na lataria do carro é através da utilização de produtos que são feitos justamente para esse fim, como é o caso da Caneta Tira-Riscos, por exemplo. Mas, se for conveniente, você também poderá utilizar envelopamento líquido para proteger ainda mais o veículo e evitar que os riscos atinjam a pintura original do automóvel, e para isso, você ainda poderá utilizar o Plasti Dip ou Dip Shine!

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades!

Postagens Relacionadas