Como usar fixador nos cabelos sem prejudicar os fios

Utilizar em excesso qualquer tipo de produto químico nos cabelos pode prejudicar tanto os fios como o couro cabeludo. Caspa, queda de cabelo, quebra, desidratação e por aí vai, são apenas alguns dos problemas que podem ser causados pelo excesso de química nos cabelos.

A importância dos cuidados com os cabelos

Cuidar dos cabelos não é só um momento de vaidade, mas também de pensar na saúde. Muito do que acontece dentro do nosso corpo é refletido no nosso exterior. O cabelo é um deles: uma alimentação desregulada leva à fraqueza e queda do cabelo.

Por isso, tenha muito cuidado tanto com o seu interior como o exterior. Procure adquirir hábitos saudáveis de alimentação e também cuidar dos cabelos com produtos leves e que acabem hidratando e deixando-os sempre fortes e bonitos!

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como usar fixadores sem prejudicar os fios e também apresentar um produto que pode lhe ajudar nessa questão, evitando assim a química excessiva.

Afinal, os fixadores prejudicam os cabelos?

De acordo com algumas pesquisas divulgadas mais recentemente, tudo depende dos ativos utilizados nos produtos. Muitos desses fixadores possuem alguns ingredientes que hidratam e diminuem o frizz dos fios; os produtos que possuem álcool na sua fórmula podem, sim, ser mais prejudiciais.

Por isso, fique sempre de olho no que compõe cada produto. E isso não vale só para os produtos estéticos, mas também para alimentos: o que você passa no seu corpo ou ingere pode fazer uma grande diferença na sua saúde e qualidade de vida.

Se você perceber que os cabelos estão ficando ressecados ou problemáticos com o uso de fixadores, pare por um tempo de utilizar esses produtos e faça uma hidratação para revitalizar os fios.

O ideal é utilizar, de vez em quando, fixadores. Assim como os esmaltes acabam fragilizando a unha, todo tipo de produto químico faz a mesma coisa com os cabelos. Como os fixadores criam uma espécie de capa sobre o fio – e isso em diferente intensidade, dependendo do tipo de produto utilizado -, os componentes naturais do cabelo de cada pessoa acaba ficando prejudicado e fragilizado.

Produtos de cabelo que hidratam

Por isso, utilize os produtos com um espaçamento legal de tempo. Muitos deles funcionam por períodos mais longos: alguns chegam a deixar os cabelos naquele formato por até 24 horas, como é o caso do Hair Spray Jato Seco Extra Forte.

Tal produto possui um alto poder de fixação e acaba dando maior durabilidade para o penteado. A fórmula do produto contém D-Pantenol e Vitamina E, que proporcionam hidratação e brilho ao cabelo.

O Hair Spray Jato Seco Extra Forte também possui a função de efeito grampo, garantindo a fixação dos fios por até 24 horas, se não forem molhados. Isso torna possível um uso regular, mas não agressivo aos fios. Com os ativos que fazem parte do produto, o cabelo é trabalhado de uma maneira mais pensada justamente por criar uma fixação hidratante.

Postagens Relacionadas