Conheça os cortes de cabelo que estão na moda

Algo que toda mulher gosta de fazer, pelo menos de vez em quando, é mudar o corte do seu cabelo. Todo ano, é comum que as mulheres fiquem atentas às novidades e tendências da moda; e os cortes de cabelo não ficam de fora dessa lista.

Nesse ano, as principais inovações observadas nos salões de beleza foram a adição de cores e a mistura de estilos. Naturalmente, ficamos atentas ao que as celebridades estão fazendo com suas madeixas e nos inspiramos nelas para darmos aquela mudada no visual. Neste artigo, vamos acompanhar algumas das tendências que marcaram, e ainda marcam, os cortes de cabelo em 2014.

Cabelos curtos

Um corte que vem dando muito o que falar este ano é o corte estilo Chanel, mais curto na nuca e mais comprido na frente.

Em um ano com temperaturas tão altas em algumas partes do Brasil, os cortes mais curtos se mostraram como boas oportunidades de mudança de visual, ainda mais aliadas ao conforto que os cabelos curtos proporcionam no calor. Personalidades como a atriz Jennifer Lawrence e a cantora Miley Cyrus são apenas alguns exemplos de cortes curtos bem-sucedidos.

Cabelos longos

Para as adeptas dos cabelos longos, o corte “chapado” e liso tem sido um dos campeões de audiência, seguido por opções de fios lisos partidos de lado e jogados sobre um dos ombros. Um corte mais radical é o undercut, feito com máquina de um lado da cabeça, deixando um lado “careca” e o outro com todo cabelo jogado sobre os ombros. Uma opção menos radical para as interessadas no undercut, porém receosas de raspar os cabelos cultivados com tanta dedicação é fazer tranças-raiz de um lado e deixar as madeixas soltas do outro:

Outras opções para cabelos longos são o rabo de cavalo, que adiciona um tom clássico às tendências de penteados do ano. As franjas, que são uma ótima opção para meninas com o rosto mais arredondado, e o efeito ondulado, que dá uma leveza e suavidade ao visual.

Cores

Independentemente de cortes de cabelo curtos, longos ou medianos, uma forte tendência em 2014 tem sido a inovação com cores pouco convencionais. A ideia é demonstrar, no cabelo, um pouco de personalidade e autenticidade.

A grande questão é dar a sua personalidade aos seus cabelos com cores com as quais você se identifica. O ponto-chave dessa tendência é a combinação de diversos elementos e estilos, que deixem o seu visual mais vivo e atraente, chamando a atenção pela originalidade. Trata-se, portanto, de achar o estilo que mais combina com você e adicionar cor e vivacidade.

Independente da sua escolha de corte ou do seu estilo, é importante ter à mão um produto que seja eficiente na hora de mudar o visual dos seus cabelos. Com a máquina profissional de corte profissional Pró-Lizze recarregável, você pode alcançar ótimos resultados sem sair de casa. O aparelho é bivolt, utiliza bateria de lítio de alta performance e funciona por até duas horas ininterruptas. Experimente um novo corte hoje mesmo!

Postagens Relacionadas